Notícias

Globo suspeita que outros funcionários ajudaram âncora demitido, diz site

Demissão de Rodrigo Bocardi da Globo pegou o mercado de surpresa, e o motivo alegado pela emissora, sem detalhar, foi o descumprimento de suas normas éticas de jornalismo. Nos bastidores, dizem que o canal está realizando investigações, pois há suspeitas na diretoria de que outros funcionários do jornalismo possam ter facilitado o não cumprimento das regras.

Eles teriam ajudado o não cumprimento das normas pelo ex-âncora do Bom Dia São Paulo. Para essas pessoas, o caso terá um tratamento exemplar para coibir outras tentativas semelhantes por parte dos seus profissionais.

Por isso, caso seja identificado que outros funcionários tiveram participação direta no caso de Rodrigo Bocardi, eles também serão demitidos para transmitir um recado à equipe.

Essas ações na Globo tendem a ser discretas e permanecerão restritas à redação. A avaliação é de que divulgar mais informações relacionadas ao jornalismo sobre esse incidente pode ser prejudicial à sua imagem.

A Globo não informou qual ponto avaliou que Rodrigo Bocardi feriu suas normas éticas. Porém, segundo uma reportagem da Folha de S.Paulo, Bocardi teria prestado serviços ao Bradesco e realizado treinamento de media training para alguns políticos, algo que é vetado pelo código de conduta da emissora.

Já de acordo com o portal Metrópoles, o jornalista teria sido denunciado ao compliance da Globo por assédio moral. As partes não comentaram as acusações, e nenhuma informação foi confirmada.

Essas informações são do site NaTelinha.

Globo. Foto: Divulgação/Montagem Pedro Zambarda/Drops de JogosGlobo. Foto: Divulgação/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Globo. Foto: Divulgação/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Rodrigo Bocardi foi demitido da Globo na última quinta-feira (30). Foto: Reprodução/TV Globo/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Drops de Jogos

Posts Recentes

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!