Reformulando o antigo Massa News, lançado em 2016, o Grupo Massa acaba de surpreender a todos colocando no ar o Massa.com.br, novo portal da companhia que é, além de afiliada SBT no Paraná, um dos maiores grupos de comunicação do Brasil. O portal já está no ar com editorias variadas, equipe de jornalismo dedicada e parece até ter vagas abertas.
Tudo indica que a ideia seja competir com portais consolidados como G1, da Globo, UOL, Terra e outros.
O apresentador Carlos Massa — ele mesmo, o Ratinho — parece ter planos ambiciosos para seu novo portal. De acorco com as informações da página “Quem Somos”, que já está atualizada, o site tem a ambição de se tornar “o portal de informações e entretenimento do paranaense”, trazendo “notícias relevantes de um jeito acessível e com conteúdos para todos os públicos”.
De fato, já em sua estreia nos deparamos com seções que vão além do noticiário e dos conteúdos de entretenimento de sempre, como uma seção de vagas de empregos, outra com resultados de loterias, e até mesmo uma página de receitas que já pode ser acessada por todos — não apenas paranaenses, claro.
“Muito mais do que um portal de notícias, somos uma plataforma completa de conteúdo com matérias de entretenimento, curiosidades, cultura, gastronomia, turismo, saúde e muito mais. Com uma equipe de jornalistas experientes, comprometidos e apaixonados pelo que fazem, o resultado é uma fonte de informação confiável e sempre atualizada”, diz a empresa.
Os sites e os jornalistas que cobrem televisão estimam que entre 200 e 400 profissionais do SBT foram desligados recentemente da televisão, na maior demissão em massa da empresa. As informações foram confirmadas pelo Notícias da TV, TV Pop e até pelo jornalista Ricardo Feltrin.
Daniela Beyruti, uma das filhas de Silvio Santos, assumiu a gestão do grupo em uma situação delicada do ponto de vista financeiro, chegando a entregar flores aos demitidos. Na Justiça, Silvio Santos e Zé Celso disputavam por terreno do Teatro Oficina. A disputa terminou em acordo e a Prefeitura de São Paulo vai transformar o lote em um parque público.
Silvio, quando era vivo, queria transformar o espaço num shopping e num espaço para suas empresas.
Que o novo portal se mantenha firme e forte nessa missão. É o que eu desejo para este novo player do mercado — tão maltratado pela ganância corporativa que valoriza números e receita em detrimento da qualidade de seu conteúdo.
Eu, que cheguei ao Drops de Jogos em outubro deste ano com a missão de reformular o site e, em 2025, comemorar seus dez anos de existência com um “novo Drops” multieditorial e fazendo jornalismo de verdade, aplaudo de pé qualquer iniciativa de conteúdo que se comprometa com o dever primordial de qualquer comunicador — em especial, jornalista: informar com credibilidade, veracidade e responsabilidade.
Bem-vindo ao “front”, Massa.com.br. Estamos precisando de “gente grande” nesta batalha.
Colaborou Pedro Zambarda.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
Os menus desse jogo cansam
Briga na época da separação dos Beatles
A carreira dele é bem interessante