Há 24 anos, GoldenEye 007 inovava a experiência com FPS no N64 - Drops de Jogos

Há 24 anos, GoldenEye 007 inovava a experiência com FPS no N64

Grande jogo de tiro

  • por em 23 de agosto de 2021

GoldenEye 007. Foto: Divulgação/Twitter

Em 23 de agosto de 1997, a Nintendo lançava GoldenEye 007 para o console Nintendo 64 no Japão. O game, que sofreu atrasos e levou a desenvolvedora Rare a empenhar parte do custo de produção sem investimento da Big N, foi um sucesso e revolucionou os FPS nos consoles.

LEIA MAIS

1 – Editor de conteúdo do Drops de Jogos explicava as inverdades sobre Games e Violência há 10 anos

2 – Acredite se quiser – Brasileiros criam jogo mod de graça baseado na Caverna do Dragão

À ocasião, os FPS eram um gênero mais comum nos computadores, em que o jogador podia contar com mais formas de acesso e controles para o jogo.

A desenvolvedora conseguiu suplantar estes problemas e, mesmo com pouca experiência em jogos detiro em primeira pessoa para os consoles e, em particular, com a arquitetura do N64, então recém-lançado, criou um projeto que ambientava o jogador em uma trama de espionagem cuja aventura ia muito além de matar monstros espaciais, como era praxe nos games do gênero.

As missões, assim como nos filmes de James Bond, aconteciam em diferentes países e localidades e envolviam situações novadoras como dearmar bombas, resgatar reféns e desvendar enigmas, trazendo uma densidade narrativa pouco usual aos games do período até então.

O sucesso do game levou à criação de uma sequência pelas mãos da EA, com a produção de Tomorrow Never Dies, em 2000.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Saiba os SPOILERS de Resident Evil Village

Resident Evil Database cria Linha do Tempo com games da franquia

Confira os 5 games online mais jogados no mundo em 2021 segundo site

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments