O filme Last Breath recebeu elogios de Hideo Kojima, criador japonês de jogos conhecido por evidenciar nos seus projetos a forte influência que recebe do cinema. “Assisti a Last Breath (2025) no avião. Baseado numa história real, é um conto milagroso de um acidente”.
“Acidente de um submergível durante uma reparação de um gasoduto subaquático (anteriormente foi apresentado um documentário)”.
“O filme mantém uma constante sensação de claustrofobia e tensão de falta de oxigénio em toda a sua duração. Todos os que arriscam a sua vida para salvar um colega, sem hesitação, é muito fixe. Dei por mim a chorar repetidamente.”
“Sem o mundo saber, existem heróis não reconhecidos por aí fora que continuam a trabalhar em condições perigosas. O Woody Harrelson é espetacular, mas foi o Simu Liu, sem super-poderes, sem kung-fu, que realmente capturou o que significa ser humanamente heróico.”

Mads Mikkelsen e Hideo Kojima. Foto: Reprodução/Instagram
I watched “LAST BREATH” (2025) on the plane.
Based on a true story—a miraculous tale of a saturation diver accident during an undersea pipeline repair (there was a documentary version previously).
The film maintains an unrelenting sense of claustrophobia and oxygen-deprived… pic.twitter.com/hkU4TuRBFC— HIDEO_KOJIMA (@HIDEO_KOJIMA_EN) June 16, 2025
i’m absolutely floored. it’s an incredible honour to be recognized by kojima-sama, one of the greatest visionaries the gaming medium has ever known. https://t.co/Xwlp5MAoX9
— Simu Liu (@SimuLiu) June 19, 2025
Estas palavras de Kojima foram descritas por Simu Liu como uma honra, especialmente vindas do mestre japonês.
“Nem sei o que dizer. É uma honra incrível ser reconhecido pelo senhor Kojima um dos maiores visionários que os videojogos alguma vez conheceram,” respondeu o ator aos elogios de Kojima.
Com informações da Eurogamer.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.