Notícias

História dos Beatles irá virar 4 filmes de diretor ganhador do Oscar

O Fab Four de Liverpool vai virar uma quadrilogia de filmes em 2028. Durante a CinemaCon, o diretor Sam Mendes anunciou que seu próximo projeto será trazer a história dos Beatles para o cinema.

O diretor anunciou que irá dirigir quatro filmes que contarão a história dos Beatles da perspectiva individual de cada um de seus integrantes. Então, teremos um filme de Paul McCartney, um de John Lennon, um de George Harrison e um da perspectiva de Ringo Star.

De acordo com o diretor, o objetivo é mostrar ao mundo como apesar de terem feito sucesso juntos, cada um dos Beatles era uma pessoa muito diferente e contribuiu de seu próprio modo para o sucesso da banda.

Segundo o diretor, cada um dos filmes terão momentos únicos que não acontecem em nenhum outro, mas também terão diversos eventos compartilhados que acontecerão em mais de um filme. Mas mesmo essas cenas serão diferentes, pois a perspectiva delas irá mudar. Por exemplo, um mesmo evento que ocorra nos filmes de Paul e George poderá trazer duas cenas bem distintas, pois enquanto o filme do Paul vai trazer aquele evento em comum sob o olhar do baixista, o filme de George nos mostrará a perspectiva do guitarrista.

Os filmes dos Beatles ainda devem demorar um pouquinho pra chegar aos cinemas, e a previsão é de que a estreia só acontecerá em abril de 2028. Mas Mendes garante que os filmes serão lançados em datas próximas um do outro, e não com meses ou anos de diferença.

Conheça quem será cada um dos Beatles no cinema

Para este projeto, Sam Mendes escolheu um verdeiro “Fab Four” de atores para compor o elenco de seus filmes, onde todos eles já mostraram terem talento e carisma de sobra para ser um verdadeiro protagonista de Hollywood.

Paul McCarteney será interpretado por Paul Mescal. O rapaz de sorriso mole e olhos verdes ascendeu à fama na minissérie Normal People, e recentemente foi o personagem principal em Gladiador 2.

Paul Mescal (Foto: Divulgação/Dublin International Film Festival)

Enquanto isso, John Lennon será interpretado por Harris Dickinson. O ator se consagrou como um dos mais promissores de sua geração pela sua atuação em Triângulo da Tristeza, e recentemente pode ser visto nos cinemas contracenando com Nicole Kidman em Babygirl.

Harris Dickinson (Foto: Divulgação/Montclair Film Festival)

Já George Harrison será interpretado por Joseph Quinn. Talvez o ator mais conhecido do público “comum” entre os quatro, Quinn alcançou um rápido estrelato ao interpretar o Eddie Munson, o metaleiro nerd queridinho do público em Stranger Things. E a fama dele só deve aumentar nos próximos meses, já que ele será o Tocha Humana no filme do Quarteto Fantástico.

Joseph Quinn(Foto: Divulgação/Big Screen Achievement Awards)

Para completar o quarteto, o baterista Ringo Starr será interpretado por Barry Keoghan. Keoghan tem ganhado fama por interpretar personagens “esquisitos”, fazendo este papel tanto em blockbusters como Eternos e filmes mais “cult” como Saltburn e O Cavaleiro Verde. A escolha dele para fazer o Beatle mais “ignorado” é uma tacada de mestre.

Barry Kheoghan(Foto: Divulgação/Toronto International Film Festival)

Já Sam Mendes, quem encabeça todo o projeto, é um diretor bastante premiado e conhecido do público. Ele possui dois Oscars de Melhor Direção (Beleza Americana e 1917) e também um Oscar de Melhor Roteiro Original e Melhor Filme, ambos por 1917. 

Mas se você é daqueles que só gostam de cinema de ação com certeza também conhece o trabalho de Mendes, já que ele dirigiu dois filmes do espião James Bond: Skyfall e Spectre.

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

Rafael Silva

Rafael Silva é jornalista formado desde 2017. Cresceu lendo revistinhas de videogame, entrou numa "nóia" quando percebeu que o “jornagames” ainda era feito para adolescentes que só tinham interesse de discutir qual console era melhor, e agora está numa missão de vingança para resolver isso com as próprias mãos.

Posts Recentes

Festa de 50 anos da Microsoft é alvo de protesto pró-Palestina

Durante o evento de celebração dos 50 anos da Microsoft, uma funcionária invadiu o palco…

3 horas atrás

From Software garante que continua criando jogos single player

Hidetaka Miyazaki confirmou que a empresa não vai mudar pra um modelo de live service

4 horas atrás

José Mourinho deveria ser o próximo técnico da Seleção

O técnico português pode ser a melhor saída para um time perdido

6 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!