Indie

Com filas de até 2 horas para Abyss X Zero, Festival Jogarório retorna fortíssimo em 2024

Por Paulo Zambarda de Araújo, colaborador do Drops de Jogos.

Na sua segunda edição, a exposição interativa no SESC 24 de Maio contou com mais de 60 expositores, incluíndo atrações exclusivas do cenário independente brasileiro como a primeira demonstração jogável de Abyss X Zero do Pixel Punk Studio.

Localizado no 5º andar, o salão de exposições facilitou a organização das demonstrações, embora isso tenha dificultado testar muitos dos games por conta do volume maior de visitantes e menor acesso às máquinas. Outra contribuição para o evento foi a variedade entre os expositores, desde jogos digitais, a catálogos de fanart e artesanato, ou mesmo mesas dedicadas a jogos de tabuleiro e sessões de RPG nos arredores.

O crescimento é um claro sintoma do sucesso e divulgação das atrações, mas a questão do acesso aberto para o público levanta a necessidade de espaços maiores, assim como mais tempo de exposição. Ao todo, os dois dias de evento somaram 13 horas, o que é muito pouco tempo para aproveitar a atmosfera sem ter que entrar em um ritmo de maratona.

O retorno do Festival Jogatório reforça a necessidade de manter o acesso gratuito e dar voz a uma comunidade de desenvolvedores e entusiastas que precisa desafiar cada vez mais a ação predatória seja pela legislação a favor de jogos de azar, ou o preço altíssimo para frequentar feiras como a BGS ou e a estreante Gamescom Latam.

A informação de duas horas de fila para testar Abyss X Zero chegou à redação do Drops de Jogos após a apuração. Mas a reportagem viu como foi aceito o game em duas máquinas, que foi sensação internacional no Summer Game Fest.

Festival Jogarório. Foto: Paulo Zambarda de Araujo/Drops de Jogos

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

Paulo Zambarda de Araújo

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!