Jogo brasileiro A Lenda do Herói 2: A Marcha de Malaquias terá o cantor Lucas Inutilismo - Drops de Jogos

Jogo brasileiro A Lenda do Herói 2: A Marcha de Malaquias terá o cantor Lucas Inutilismo

Lucas Inutilismo tem quase cinco milhões de inscritos no YouTube

Jogo brasileiro A Lenda do Herói 2: A Marcha de Malaquias terá o cantor Lucas Inutilismo

Jogo brasileiro A Lenda do Herói 2: A Marcha de Malaquias terá o cantor Lucas Inutilismo. Foto: Divulgação

Drops de Jogos recebeu informações oficiais da Dumativa. Jogo brasileiro A Lenda do Herói 2: A Marcha de Malaquias terá o cantor Lucas Inutilismo.

A Lenda do Herói 2: A Marcha de Malaquias é um jogo musical de plataforma 2D, que dá seguimento ao inovador A Lenda do Herói, jogo criado pelos Castro Brothers em parceria com a Dumativa. Nessa sequência, o jogador deverá assumir o papel de um novo herói, interpretado pelo cantor Lucas Inutilismo. O jogador também deverá explorar um mundo que responde às suas ações de forma musical e desenvolver habilidades para derrotar o terrível exército de Malaquias. 

Em A Lenda do Herói 2, a experiência musical é drasticamente amplificada e melhorada, possibilitando feedbacks sonoros imediatos a cada ação tomada durante o gameplay. Em 09/08/2022 será iniciada a pré-venda do jogo, em parceria com a Nuuvem, através de um financiamento coletivo com a duração de dois meses, e que também trará brindes exclusivos para os apoiadores. Entre eles cópias de jogos e artigos de colecionador como camisas, posters, moletom, dioramas até um violão personalizado com a arte do jogo. Tudo isso produzido em parceria com a Lolja e Stamp.Aí. O site da campanha já está no ar e pode ser acessado pelo link www.nuuvem.com/lenda2

No primeiro jogo, a mecânica musical dinâmica foi um recurso que combinava a voz e a trilha de maneiras distintas durante o gameplay, com o objetivo de oferecer uma experiência musical única. Dessa vez, a mecânica será utilizada novamente, mas com diversas melhorias, trazendo também duas novidades: a mecânica de ritmo e a mecânica de duetos. A mecânica de ritmo vai fazer com que os cenários, inimigos e NPCs de A Lenda do Herói 2 também façam parte da música, e que seus comportamentos sejam sincronizados com a harmonia e com os instrumentos, como se estivessem “dançando” conforme o som. Já a mecânica de duetos vai permitir que NPCs e inimigos interajam com o herói enquanto ele canta durante o jogo e não apenas nas cutscenes e cinemáticas.

LEIA MAIS

1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Journey, uma resenha 10 anos depois. Por Pedro Zambarda

Jogo brasileiro A Lenda do Herói 2: A Marcha de Malaquias terá o cantor Lucas Inutilismo

Jogo brasileiro A Lenda do Herói 2: A Marcha de Malaquias terá o cantor Lucas Inutilismo. Foto: Divulgação

“A nova mecânica musical é uma lista de coisas que não conseguimos fazer no primeiro jogo combinados com os feedbacks dos jogadores e até coisas novas que surgiram nos últimos meses de trabalho. A gente está elevando o nível de teatralidade do Lenda do Herói para outro patamar e o processo pra fazer isso viável é muito interessante. É ver a combinação de músicos, programadores, escritores e artistas trabalhando de uma forma integrada.”, diz Vinicius Braga, Diretor Musical da Dumativa, sobre a Mecânica Musical.

Com essas mecânicas aprimoradas, não só a música vai reagir às ações do jogador, como também o cenário, os inimigos e os NPCs reagirão à trilha, levando o grau de dinamismo e interatividade a outro nível, com respostas musicais instantâneas. 

A Marcha de Malaquias vai possibilitar a exploração de um número bem maior não só de áreas, mas também de personagens, que vão cantar e interagir com a voz de Lucas Inutilismo. Essa nova aventura ainda vai contar com a participação de grandes nomes da música e do entretenimento nacional como Rafael Bittencourt (Angra), Lucas Silveira (Fresno), Isa Salles e Léo Ramos (Scatolove), Rodrigo Teaser, Evelyn Castro (Porta dos Fundos), Yasmin Ali Yassine (Venus Podcast) e Zero (Balela).

“Fazer um jogo em que o personagem muda o que vai cantar de acordo com as ações do jogador foi um desafio imenso e recompensador. Nenhum jogo no mundo fez isso e tenho muito orgulho de sermos os precursores dessa ideia. Agora, não satisfeitos, vamos levar o que planejamos há mais de 10 anos para um nível mais alto ainda. Estou muito ansioso pelo que está por vir”, comenta Marcos Castro.

A Lenda do Herói surgiu como um vídeo, em 2012, criado para um concurso promovido pelo YouTube, chamado NextUp, com o objetivo de ajudar canais a comprarem equipamentos e se modernizarem. O roteiro consistia em um musical no qual um personagem de videogame cantava as ações que estava fazendo numa fase, enfrentando  inimigos e fazendo referências a jogos clássicos de plataforma. Em menos de uma semana, o vídeo atingiu cerca de 500 mil visualizações, número expressivo para a época, fazendo com que os fãs passassem a pedir que a brincadeira se transformasse em um jogo de verdade. 

Com a popularidade do material, os Castro Brothers se uniram à Dumativa, estúdio de criação de jogos do Rio de Janeiro, e em 2014 lançaram uma campanha de financiamento coletivo, para viabilizar a produção do jogo. Mais de 6 mil pessoas colaboraram e 258 mil reais foram arrecadados, uma das campanhas mais bem sucedidas do Brasil na época. Em 2022, após mais de 120 mil cópias vendidas somente no Brasil, pode ser considerado um dos grandes jogos Brasileiros. O jogo game foi lançado internacionalmente, em Inglês, com o nome “Songs For A Hero”, em seguida sendo disponibilizado também para Nintendo Switch em 2021, sendo destaque no canal oficial de Youtube da Nintendo. 

A Dumativa junto com Rafael Lange (Cellbit) foi responsável pela campanha de financiamento coletivo do “Enigma do Medo” (em 2021), tendo arrecadado 4.2 milhões de reais e a colaboração de mais de 30 mil apoiadores. Detendo o recorde das duas maiores campanhas de jogos digitais do Brasil. Jogo que tem seu lançamento previsto para Janeiro de 2023 e já tem página na Steam

A previsão oficial de lançamento do jogo A Lenda do Herói: A Marcha de Malaquias é 2024 e inicialmente estará disponível para PC.

Ficha Técnica

A Lenda do Herói 2 – A Marcha de Malaquias

Direção Criativa: Castro Brothers

Desenvolvido por Dumativa

Previsão de lançamento: 2024

Classificação: Livre

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

O que eu achei do BIG Festival 2022. Por Pedro Zambarda

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments