Categories: Indie

A versão final de Pixel Ripped 1989, jogo de Ana Ribeiro premiado no Geração Gamer, chega em 2017

Ana foi pioneira no desenvolvimento de games em realidade virtual no Brasil, ao deixar uma carreira de funcionária pública para cursar uma pós-graduação no Reino Unido. Lá ela conseguiu desenvolver o projeto e apresentá-lo em feiras de realidade virtual na Alemanha, China, Estados Unidos, Holanda e na própria Inglaterra.

Pixel Ripped foi finalizado nos EUA graças a um investimento da aceleradora Boost. O game chegará para PlayStation VR, HTC Vive e Oculus Rift, misturando ambientes 2D retrô e 3D. E ele é para se jogar sentado.

O jogo já tem página própria no Steam. Os requisitos recomendados para rodá-lo são: Windows 10 ou mais recente, processador Intel i7-3770 ou superior, 4 GB RAM, placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 970 ou AMD Radeon R9 280, além de 5 GB de espaço livre. 

Título foi selecionado no IndieCade 2015 (da E3), foi o jogo do ano no site Geração Gamer em 2014, melhor título de realidade virtual no prêmio AMAZE, melhor pitch de demo da Intel em 2014 e mais inovador e trilha sonora no ProtoAwards.

Entenda mais sobre a história no trailer abaixo.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube 

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!