Indie

ABRAGAMES comemora aprovação do Marco Legal dos Games no Plenário e aguarda sanção presidencial

Drops de Jogos recebeu informações oficiais da associação. ABRAGAMES comemora aprovação do Marco Legal dos Games no Plenário e aguarda sanção presidencial.

Depois de ser amplamente discutida pelo Senado, a versão ajustada do Marco Legal dos Games (PL 2796/2021) passou pela Câmara dos Deputados na última terça-feira (9/4) e foi aprovada por votação simbólica. A Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais), celebra o importante resultado, que representa mais um passo em direção a um futuro de maior desenvolvimento e crescimento para a indústria de jogos eletrônicos do Brasil. 

“Essa é uma enorme vitória para o setor brasileiro de games. Ao longo dos últimos dois anos, junto às associações regionais e a centenas de estúdios, temos travado um longo debate por melhorias no texto de lei que visa regulamentar uma indústria tão importante para o futuro do Brasil. Hoje podemos dizer que o esforço valeu a pena e que estamos mais próximos de alcançar esse grande objetivo”, destaca Rodrigo Terra, presidente da Abragames.

O texto atual do Marco Legal dos Games é uma construção dos esforços da Associação, setores da Academia e de entidades representivas do setor de videogames e proteção de crianças e adolescentes para instrumentalizar as decisões do Senado Federal e da Câmara dos Deputados. Tal iniciativa tem sido essencial para diagnosticar o momento atual do segmento, entender suas principais necessidades e obter a real dimensão da indústria brasileira.

Com a aprovação do PL 2.796/2021 pela Câmara dos Deputados, o órgão máximo do Poder Legislativo, a matéria vai finalmente para sanção presidencial. “Depois de um árduo trabalho em prol da indústria e dos desenvolvedores brasileiros, a Abragames está certa de que o Marco Legal dos Games, em sua atual versão, abrirá um horizonte de possibilidades para o setor, acabando com más interpretações sobre o que são os videogames e impulsionando o desenvolvimento econômico do setor ao longo das próximas décadas”, finaliza o presidente da Abragames.

Para mais informações sobre a Abragames, acesse o site oficial.

Sobre a Abragames

Criada em 2004 por um grupo de empresas de desenvolvimento, a Abragames, Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais, surgiu como uma entidade sem fins lucrativos e com o objetivo de fortalecer a indústria nacional de desenvolvimento de jogos. A missão da Abragames é coordenar, fortalecer e promover a indústria brasileira de jogos digitais através da representação e interlocução do ecossistema nacional e internacional, construindo um entendimento de todos os elementos de nossa cadeia de valor, bem como a promoção de eventos e parcerias que tragam ao estado da arte o desenvolvimento da indústria de jogos no Brasil.

ABRAGAMES. Foto: Divulgação

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!