Drops de Jogos recebeu informações oficiais. Abragames e Brazil Games promovem evento itinerante visando à interação entre a Associação, o Projeto e empresas desenvolvedoras de games de três cidades brasileiras.
A Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais), por meio do Brazil Games – projeto setorial de exportação realizado pela associação em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos) anuncia o Roadshow Brazil Games, evento itinerante que visa interação entre a Associação, o Projeto e empresas desenvolvedoras de games de cidades brasileiras. Sob o comando de Patrícia Sato, nova gerente do Projeto Brazil Games, a primeira edição do Roadshow Brazil Games acontecerá em três diferentes cidades: Porto Alegre, em 16/9; Brasília, em 18/9, e em Fortaleza, em 20/9.
Durante o Roadshow Brazil Games, a executiva irá apresentar o planejamento do Projeto Setorial Brazil Games para os próximos dois anos, com destaque para a Aceleradora Nacional para Estúdios de Games, que tem como objetivo fortalecer os estúdios brasileiros capacitando-os para desenvolver modelos de negócio robustos, sustentáveis e impulsionadores para a internacionalização. Além disso, o evento será uma ótima oportunidade para empresas e estúdios locais trocarem informações e ideias sobre o mercado e a indústria de games, fazer networking e identificarem oportunidades de negócio.
“O Roadshow Brazil Games faz parte da nossa missão de entender as particularidades de cada região do país para dar voz às desenvolvedoras de games nacionais de forma mais personalizada e assertiva”, explica Patrícia Sato. “Estar in loco e conhecer o dia a dia dos estúdios nos permite criar ações mais efetivas na hora de promovê-los globalmente”.
Com vasta experiência na indústria de games, Patrícia ingressou na Abragames e no Brazil Games em 2016 como coordenadora de eventos internacionais. Agora, como gerente do Projeto para o biênio 2025-2026, Patrícia pretende levar sua expertise e seu olhar familiarizado com as necessidades e desafios enfrentados pelos estúdios para o Brazil Games, a fim de promover ainda mais a indústria nacional globalmente.
Para mais informações sobre a Abragames, visite o site oficial da Associação.
Sobre a Abragames
Criada em 2004 por um grupo de empresas de desenvolvimento, a Abragames, Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Games, surgiu como uma entidade sem fins lucrativos e com o objetivo de fortalecer a indústria nacional de desenvolvimento de jogos. A missão da Abragames é coordenar, fortalecer e promover a indústria brasileira de jogos digitais através da representação e interlocução do ecossistema nacional e internacional, construindo um entendimento de todos os elementos de nossa cadeia de valor, bem como a promoção de eventos e parcerias que tragam ao estado da arte o desenvolvimento da indústria de jogos no Brasil.
Sobre o Brazil Games
O Projeto Setorial de Exportação Brazil Games é um programa sem fins lucrativos, criado pela Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Games) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com o objetivo de fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais, capacitando e criando novas oportunidades de negócios para as empresas brasileiras no mercado internacional.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
Da CTRL ALT para o norte do Brasil
Ótimos títulos
Jogo contra a devastação
Spider-Man não ficou legal da cabeça longe de Gwen Stacy!
Jovem com muito potencial
Um jogo sobre os rios da Amazônia feito por quem mora lá