Drops de Jogos recebeu informações oficiais da associação. Abragames participa do MICBR 2023, de 8 a 12 de novembro, em Belém-PA.
A Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Games) acaba de confirmar participação no MICBR 2023 (Mercado das Indústrias Criativas do Brasil), evento do Ministério da Cultura que acontece entre 8 e 12 de novembro em Belém-PA. Durante o evento, Eliana Russi, diretora de operações da Abragames e responsável pelo gerenciamento do Brazil Games – projeto setorial de exportação realizado pela associação em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos) – vai mediar três painéis sobre a indústria brasileira de desenvolvimento de games e seu papel na economia criativa.
“Os games representam uma fatia importante na economia da indústria criativa brasileira. Estamos falando de mais de mil estúdios e mais de 13,2 mil pessoas trabalhando com desenvolvimento de jogos digitais em todo o Brasil, segundo prévia da 2ª Pesquisa Nacional da Indústria de Games”, conta Eliana. “Vamos ao MICBR 2023 para reforçar esse cenário e mostrar que os games não são apenas entretenimento, mas um grande negócio com enorme potencial de crescimento, que gera milhares de empregos e ajuda a movimentar a economia do país”.
O primeiro painel, “Além, do Jogo: O Mercado de Games como Negócio e Cultura”, acontecerá às 11h15 do dia 9, na sala multiuso 1. Já o segundo painel, “A Multidisciplinaridade na Construção de um Jogo”, será realizado às 14h do mesmo dia 9, na sala multiuso 2. Por fim, o terceiro painel, “Como Financiar o Desenvolvimento do seu Jogo”, será no dia 10, às 11h15, na sala multiuso 11.
Além disso, o MICBR 2023 terá rodadas de negócios, atividades de networking, showcases, palestras e outras atividades culturais que visam incentivar e mobilizar a indústria criativa do Norte do Brasil. Eventos regionais como esse são fundamentais para impulsionar os setores participantes, ampliar a circulação de bens e serviços culturais e estimular o intercâmbio de produções culturais, seja a nível nacional ou internacional.
Sobre a Abragames
Criada em 2004 por um grupo de empresas de desenvolvimento, a Abragames, Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Games, surgiu como uma entidade sem fins lucrativos e com o objetivo de fortalecer a indústria nacional de desenvolvimento de jogos. A missão da Abragames é coordenar, fortalecer e promover a indústria brasileira de jogos digitais através da representação e interlocução do ecossistema nacional e internacional, construindo um entendimento de todos os elementos de nossa cadeia de valor, bem como a promoção de eventos e parcerias que tragam ao estado da arte o desenvolvimento da indústria de jogos no Brasil.
Sobre o Brazil Games
O Projeto Setorial de Exportação Brazil Games é um programa sem fins lucrativos, criado pela Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com o objetivo de fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais, capacitando e criando novas oportunidades de negócios para as empresas brasileiras no mercado internacional.
Sobre a Apex Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
1 – Primeiras impressões do FC 24, o FIFA sem nome FIFA. Por Pedro Zambarda
2 – Armored Core VI: Fires of Rubicon, uma resenha. Por Pedro e Paulo Zambarda de Araújo
Drops de Jogos resenha a demo do jogo indie brasileiro Sonho Trapstar
Drops joga e resenha o belo indie Ori and the Blind Forest
Drops joga o grande Metal Gear Solid V Ground Zeroes e resenha
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Kojimão gostou de Coringa 2 do Todd Phillips
Um dos caras que fundou o metal
Dark Side of the Moon
Wolverine detona o Deadpool
Em debate no Conselho de Comunicação Social, convidados defenderam a soberania do país na regulação…
Proposta é inspirada em iniciativa de Mato Grosso, onde sistema é integrado diretamente a órgãos…