Indie

ABRAGAMES e Projeto Brazil Games levam comitiva brasileira para a Tokyo Game Show 2024

Drops de Jogos recebeu informações oficiais da associação. Abragames e Projeto Brazil Games levam comitiva brasileira para a Tokyo Game Show 2024 com a meta de mirar novos negócios e ampliar a visibilidade da indústria nacional.

Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais), por meio do Brazil Games – projeto setorial de exportação realizado pela associação em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos) participa da edição de 2024 da Tokyo Game Show, um dos principais eventos de games do mundo, que acontece de 26 a 29 de setembro, na capital do Japão. Durante o evento, o Projeto e as empresas participarão de encontros e reuniões estratégicas com importantes empresas, executivos e entidades do setor para falar sobre negócios, projetos e investimentos do cenário de desenvolvimento de games.

A comitiva brasileira será composta por seis empresas associadas: gamescom latam, Mad Mimic, Nuuvem, RoundTable Studios, Tempo Filmes e VR Monkey. Além de uma excelente oportunidade para ampliar contatos com players da Ásia e dar mais visibilidade internacional a projetos desenvolvidos e realizados no Brasil, a viagem reflete o trabalho do Projeto Setorial Brazil Games na geração de novos negócios. 

“A participação na Tokyo Game Show é uma ótima oportunidade para as empresas brasileiras ampliarem o networking com players importantes do setor, em especial da Ásia, e mostrarem, mais uma vez, os diferenciais e a qualidade dos nossos projetos. A indústria brasileira vive um momento de muito crescimento e visibilidade, e essa confiança de empresas do mundo inteiro está diretamente associada à aproximação dos nossos estúdios com players de todo o planeta ao longo dos últimos anos. Vamos continuar abrindo portas e levando o nome do Brasil aos principais eventos de games do mundo”, afirma Patricia Sato, gerente executiva do Projeto Setorial Brazil Games.

Para mais informações sobre a Abragames, visite o site oficial da Associação.

Sobre a Abragames

Criada em 2004 por um grupo de empresas de desenvolvimento, a Abragames, Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais, surgiu como uma entidade sem fins lucrativos e com o objetivo de fortalecer a indústria nacional de desenvolvimento de jogos. A missão da Abragames é coordenar, fortalecer e promover a indústria brasileira de jogos digitais através da representação e interlocução do ecossistema nacional e internacional, construindo um entendimento de todos os elementos de nossa cadeia de valor, bem como a promoção de eventos e parcerias que tragam ao estado da arte o desenvolvimento da indústria de jogos no Brasil.

Sobre o Brazil Games

O Projeto Setorial de Exportação Brazil Games é um programa sem fins lucrativos, criado pela Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com o objetivo de fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais, capacitando e criando novas oportunidades de negócios para as empresas brasileiras no mercado internacional.

Sobre a Apex Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

ABRAGAMES e Projeto Brazil Games levam comitiva brasileira para a Tokyo Game Show 2024. Foto: Divulgação

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

Governo Lula processa TikTok por tratamento irregular de dados de crianças

Ações pedem desativação de recurso do feed e plano de conformidade

54 minutos atrás

ABRAGAMES anuncia Patrícia Sato como gerente executiva do Projeto Setorial Brazil Games

Executiva atua na indústria de games desde 2014 e há oito anos trabalha em conjunto…

1 hora atrás

Fatec São Caetano participa do ‘Games for Change’ América Latina 2024

Mudança climática é o tema central da edição 2024 do evento, realizado simultaneamente no Brasil,…

2 horas atrás

Seus desafetos podem ver seus posts no X mesmo bloqueados

Irresponsável é pouco, essa decisão é maldosa pois favorece assediadores e stalkers

2 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!