Agenda: Cinco eventos de Indie Games que acontecem pelo mundo em novembro

Para quem tiver condições econômicas e oportunidade, vale a pena participar de algum deles (ou todos).

  • por em 26 de outubro de 2016
Imagem: via Reboot infoGamer

Os indies estão dominando o mundo. Ou, ao menos, estão mantendo viva a chama desenvolvimentista da criação de games em inúmeras partes do mundo, com festivais, encontros e eventos para divulgar seus projetos de jogos digitais, encontrar parceiros, aperfeiçoar suas habilidades e se divertir com criações de outros produtores indies.

O Drops de Jogos selecionou cinco eventos que acontecerão em novembro, nas localidades as mais distantes pelo mundo afora, que mostram a dimensão deste fenômeno global. Para quem tiver condições econômicas e oportunidade, vale a pena participar de algum deles (ou todos).

Indie Prize 
O Indie Prize Showcases da Casual Connect de Tel-Aviv, em Israel, oferece aos participantes uma oportunidade de aprender e interagir com outros desenvolvedores de jogos indie e mostrar seus trabalhos, habilidades e idéias para editores e parceiros potenciais.
De 1 a 3 de novembro.
Link para o site 

Unite' 16 
O evento de evangelismo da engine de games Unity é um espçao para aprender a tirar o proveito máximo do motor, encontrar desenvovledores e indis, debater com os engenheiros e colegas e para obter informações e novidades sobre a ferramenta e suas potencialidades. Em São Paulo, o Unite aconteceu junto com o SBGames, no final de agosto desse ano.
De 1 a 3 de novembro, em Los Angeles.
Link para o site

PAX Austrália
Em 2004, os idealizadores do site de tirinhas Penny Arcade decidiram criar, em Bellevue, Washington, nos EUA, uma mostra exclusiva para games, voltada à cultura e à comunidade de jogadores. O evento se espalhou para várias localidades do mundo.
De 4 a 6 de novembro, em Melbourne.
Link para o site

Reboot InfoGamer
O Reboot InfoGamer 2016 é a quinta edição da mostra de games que está se tornando o maior evento do gênero na Europa. O evento de seis dias acontecerá no centro de convenções Zagreb Fair, com apresentação de games, hardware, comércio de jogos e eSports.
De 8 a 13 de novembro, em Zagreb, na Croácia
Link para o site

Indie Game Con
O evento se realiza dentro do Eucon, a convenção de quadrinhos de Eugene, no Oregon, EUA. A organização da atividade é do grupo Bitforest, a mais antiga comunidade de desenvolvedores da região. 
11 a 13 de novembro, em Eugene.
Link para o site

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie