A Unity 3D, reconhecida pela revolução levada ao mercado produtor de games nos últimos anos, com a disponibilização de uma ferramenta estável para a criação de jogos por meio de um programa de distribuição que inclui gratuidade de uso, informou que sua consagrada ferramenta está saindo também em versão para Linux.
O porte do programa para para sistema operacional alternativo deve agradar principalmente os desenvovedores mais focados em programação, grupo expressivo de usuários de Linux, mas é também uma forma de atender a grande parcela de pessoas que, mesmo sem dominarem a fundo a programação, mantém sua determinação em não render-se aos sistemas proprietários, Windows e iOS, respectivamente da Microsoft e Apple.
A ferramenta já dispunha de sistema de exportação do jogo produzido para a plataforma Linux, mas pela primeira vez seu editor estará disponível para criar dentro desse SO.
Segundo informações, a única distribuição que contará com suporte oficial até o momento é o Ubuntu, um dos mais acessíveis formatos do programa, com a criação de uma versão do editor para o Linux 12.04 LTS do sistema da Canonical. No entanto, qualquer usuário Linux poderá instalar o programa nas outras variedades do sistema operacional capazes de cumprir com os requisitos que em breve deverão ser divulgados.
Fonte: Diolinux
Produção para streaming
Ele está fazendo o drama ‘Queer’
Ampliando