Análise: Por que Blazing Chrome é o Jogo Brasileiro do Ano segundo o BGA 2019 - Drops de Jogos

Análise: Por que Blazing Chrome é o Jogo Brasileiro do Ano segundo o BGA 2019

“É um dos grandes destaques da cena brasileira deste ano”, afirma Pedro Zambarda.

  • por em 11 de dezembro de 2019

Blazing Chrome com Francisco Tupy e Moacyr Alves. Foto: Reprodução

Blazing Chrome, game do estúdio JoyMasher, acaba de ser eleito o Jogo Brasileiro do Ano na Brazil Game Awards pelos jornalistas.

O game, que presta homenagem a clássicos de plataforma em estilo run ‘n gunners, como Contra e Metal Slug, entre outros, foi a grande sensação do Festival Retro Games Brasil, em maio passado, onde uma versão jogável estava disponível para o público, demonstrando as qualidades do projeto e as referências a outros jogos, incluindo a presença de ícones como Tcheco, de Marcelo Barbosa.

Além das similaridades com os saudosos jogos de 8 e 16 bits, o game prima por uma jogabilidade que exige alta performance dos jogadores e exibe artes caprichadas, em uma enxuta paleta de 64 bits, a exemplo do padrão cromático do Mega Drive, como explicou Danilo Dias, o artista do estúdio, em bate papo com o Drops de Jogos.

A resposta de público tem sido tão positiva, que a editora Warpzone lançou, em parceria com o estúdio JoyMasher, um guia oficial de Blazing Chrome, gratuito, com fases e segredos do game. Até Elon Musk, CEO da fábrica de veículos elétricos Tesla, tuitou o interesse em incluir o indie game nos carros produzidos pela empresa.

Na primeira edição do programa online Retrocena, Francisco Tupy e Moacyr Alves decidem prestar suas homenagens aos clássicos jogando Blazing Chrome e resgatando a sensação de passar difíceis as fases, entre micos e risadas, como nos games dos anos 90.

“É um game que não deve nada aos clássicos que foi inspirado e, justamente pelo trabalho consistente da JoyMasher, é um dos grandes destaques da cena brasileira deste ano”, afirmou o editor-chefe do Drops de Jogos, Pedro Zambarda, em resenha apresentada em setembro passado.

Por tudo isso e por muito mais (que você só poderá descobrir jogando), Blazing Chrome é o game do ano.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
IndieNotícias
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments