Anjo Tintas fecha contrato com GameJamPlus - Drops de Jogos

Anjo Tintas fecha contrato com GameJamPlus

Parceria tem o objetivo de incentivar o mercado de games no país, além de levar entretenimento e diversão aos jogadores

Veja a GameJamPlus

Anjo Tintas fecha contrato com GameJamPlus. Foto: Divulgação

Recebemos a seguinte informação sobre a GameJamPlus:

A Anjo Tintas, uma das maiores indústrias do setor no Brasil, fechou contrato com a GameJamPlus, maior maratona de desenvolvimento de jogos do mundo. O objetivo da parceria é fomentar o setor de games no país, além de participar de todas as etapas que levarão à criação de um jogo próprio para promover a marca.

LEIA MAIS

1 – Editor de conteúdo do Drops de Jogos explicava as inverdades sobre Games e Violência há 10 anos 

2 – Acredite se quiser – Brasileiros criam jogo mod de graça baseado na Caverna do Dragão

A primeira etapa da GameJamPlus, que aconteceu entre os dias 8 e 10 de outubro, recebeu mais de mil participantes de 60 sedes ao redor do planeta. Foram desenvolvidos mais de 200 projetos em 48 horas e agora as equipes que se destacaram seguem em frente na maratona.

Filipe Colombo, CEO da Anjo Tintas, acredita que a parceria irá colaborar para tornar a marca Anjo mais conhecida, levar entretenimento e proporcionar uma conexão maior com o público por meio da alegria que as cores de tintas transmitem.

“Acredito que o mercado de games só tem a tendência de crescer cada vez mais. Marcas que não se aproximarem desse universo ficarão para trás. Com certeza, os games são uma oportunidade de fazer com que a marca fique em evidência, inclusive entre o público jovem”, afirma Filipe Colombo, CEO da Anjo Tintas

A ideia de se aproximar do universo de games nasceu em 2010, quando Filipe Colombo fez um mestrado nos EUA, China e Dubai, período em que se tornou muito mais próximo desse mundo. “Me atraiu muito a evolução em tecnologia desse segmento. De lá para cá sempre estou acompanhando. Acho que tintas e cores têm tudo a ver com jogos”, afirma Filipe.

Para a segunda etapa da maratona, os 100 jogos que mais se destacaram irão passar para o período de incubação. “Cada ano que passa, a competição fica mais acirrada. Os participantes deste ano vieram com muita criatividade e talento. Os jurados têm a tarefa, cada ano mais difícil, de selecionarem os melhores projetos. Sempre nos surpreendemos com a qualidade dos jogos criados em tão pouco tempo na primeira fase”, conta Ian Rochlin, CEO da GameJamPlus.

Serão 4 meses de atividades até que os projetos estejam devidamente prontos para serem novamente avaliados em fevereiro, quando jurados de todo o mundo irão jogar cada um dos games criados e desenvolvidos pelas equipes. “Nosso corpo de jurados vai testar um por um, avaliando as qualidades técnicas de cada projeto, o quanto evoluíram da primeira etapa para a segunda e o quanto está bem estruturado o plano de negócios para a comercialização do jogo no futuro. Dessa avaliação sairão os semifinalistas, que são classificados para a grande final da nossa maratona”, explica Felipe Alvarenga, diretor de comunicação da GameJamPlus.

Nesta 5ª edição, a GameJamPlus alcançou mais de 20 países, como França, Filipinas, Cabo Verde, Estados Unidos e Bolívia, entre outros. Só no Brasil, mais de 17 estados possuem sedes com suas equipes concorrendo a premiações diversas, além do título de Melhor Jogo do Ano. Se para os desenvolvedores, essa corrida já começou, para os amantes e entusiastas do cenário indie de games, é hora de fazer as apostas.

Sobre: A Anjo Tintas é uma das maiores indústrias brasileiras de tintas do país e atua nos setores de construção civil, automotivo, industrial e embalagens. Mais do que produzir e entregar produtos de qualidade, desde 1986, a Anjo Tintas supera desafios tecnológicos, de mercado e do futuro. Neste processo, a inovação é item indispensável e caminha com a Anjo Tintas como parte do seu DNA. O novo aparece como o agente motor na busca por bons resultados. Busca esta, que segue alinhada com o compromisso de trabalhar para um ambiente equilibrado entre comunidade, mercado e questões ecológicas. Para a Anjo, fazer com excelência é ir além.

Sobre a Game Jam Plus: Fundada em 2016, a Game Jam Plus é um movimento que acredita que o cidadão é o principal agente de transformação do meio em que vive. Estimulando a criação e profissionalização de novos projetos, o movimento realizado de forma colaborativa em mais de 20 países cria conexões entre desenvolvedores independentes, profissionais renomados e investidores. O objetivo do movimento é ser inovador dentro desta cadeia ao proporcionar não apenas o lado social e de entretenimento, mas sim, ter expertise de transformar games em negócios.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments