AO VIVO – Spcine lança a primeira incubadora de games do Brasil

Live de estreia da Spcine Game é amanhã (15), às 19h30; 8 projetos fazem parte da iniciativa

Spcine lança a primeira incubadora de games do Brasil. Foto: Divulgação

Recebemos a seguinte informação:

A Spcine, empresa pública vinculada à Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, lança a Spcine Game, que é a primeira incubadora do Brasil exclusivamente voltada para games. A live de estreia ocorre nesta quinta-feira (15), às 19h30, nos canais de Facebook e YouTube da Spcine.

A apresentação do evento será feita por Pedro Zambon, coordenador do projeto, e contará com a presença de Viviane Ferreira, diretora-presidente da Spcine e Marcelo Rigon, gestor do Arranjo Produtivo de Games de São Paulo em nome da SP Jogos, entidade da categoria que representa as empresas de desenvolvimento de jogos do estado.

Criada para apoiar o ecossistema de games de São Paulo, a Spcine Game tem como objetivo principal dar suporte especial aos contemplados pelo edital nº 06/2020 – Spcine Programa e Investimento 2020: Produção de Game 2020 (Seed Money), focado na produção de jogos digitais. O fomento teve como objetivo apoiar financeiramente, de forma não exclusiva, projetos de produção de game digital para exploração comercial em consoles, computadores ou dispositivos móveis e profissionalizar e capacitar as produtoras contempladas, por meio de uma incubadora, para as etapas de produção e comercialização de um game digital, com intuito de garantir um melhor desenvolvimento do setor e do produto final.

Cada um dos 8 projetos contemplados recebeu um valor de R$ 50.000 (cinquenta mil reais) para produzir um protótipo. Com isso, a incubadora pretende ampliar a qualidade dos jogos com mentorias individuais, aumentando as possibilidades dessas empresas na captação de investimentos e contratos com publishers.

Todas as equipes já estão a todo o vapor na produção de seus respectivos jogos. Dentro desse grupo, contamos com um escopo de jogos diversificado, abarcando diversos públicos-alvo.

A Spcine Game também buscou criar um ambiente favorável para a troca de experiências entre as equipes selecionadas, no qual o conhecimento de um desenvolvedor pode ser compartilhado entre membros das outras equipes, fortalecendo o espírito de comunidade.

Além disso, a Spcine Game pretende também oferecer atividades abertas ao público e que serão 100% gratuitas. Serão realizadas palestras, workshops, bate-papos com criadores de sucesso e ações de capacitação para desenvolvedores. Como todas essas atividades serão realizadas remotamente, no ambiente online, desenvolvedores de qualquer parte do Brasil e do mundo poderão participar, ampliando a atuação da incubadora para além dos limites da cidade de São Paulo.

Sobre o evento

Quando: 15/04/21

Horário: 19h30

Onde: https://www.youtube.com/Spcine e https://www.facebook.com/spcinesp

Conheça os canais da Spcine Game:

Instagram

Facebook

Twitter

VEJA A TRANSMISSÃO AO VIVO ABAIXO.

LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros

Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer

Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.