Após um ano e meio em produção, o público terá a oportunidade de conferir o game Tormenta: O Desafio dos Deuses, que conta com pré-venda no site da SplitPlay e tem o lançamento oficial marcado já nesse dia 31 de março. Eduardo “EdH” Müller, professor da Feevale e Coordenador do Laboratório de Jogos Digitais da Universidade, conversou com exclusividade com o Drops de Jogos e revelou a dura saga de produção e criação do game, que foi uma ousada aposta do centro universitário em parceria com a Editora Jambô, a detentora da marca do projeto.
"O jogo levou 18 meses para ser finalizado, mas esperarmos um pouco mais para realizarmos o lançamento", explicou o professor. "Se lançássemos o game logo após termos acabado, seria uma época ruim, de férias escolares". EdH informou que, ao contrário do que se poderia pensar, os alunos que participaram da produção do game durante o curso de Jogos Digitais se empenharam pelo trabalho. "Levou cerca de um mês até todos estarem no mesmo ritmo e, em 6 meses, tínhamos o produto pronto, de forma muito bruta".
Embora o projeto tenha sido apresentado em eventos e convenções, o gameplay resultante é diferente e melhor do que o já visto, comentou, explicando que o jogo ficou maior que o previsto: "Imaginamos um jogo de bem menor duração, mas vimos que o público queria algo maior, mais longo. Ao recebermos o dinheiro, readaptamos o projeto. O game não pode ser comparado com as produções milionárias hoje encontradas no mercado, mas, como coordenador, EdH acredita que o projeto tem grandes chances de sucesso. "Ele foi projetado para agradar o fã de Tormenta, e é um beat’em up com features exclusivas, como a possibilidade de configurar seu personagem igual à ficha de Tormenta RPG", comentou. "Acredito que temos um bom produto e o sucesso se dará por 'N' razões. Agora, durante o pré-lançamento, os fãs estão postando vários videos de gameplay no youtube, e pelo visto, estão gostando", avaliou.
O grande foco da realização, mais do que fazer um grande jogo, segundo Müller,é mostrar como acreditar em um projeto e torná-lo real. "Não entramos nessa para competir, e sim para somar. Quando realizamos o financiamento coletivo, imaginamos que poderíamos, de certa maneira, ajudar outras pessoas que também querem tirar seus projetos do papel. Muitas pessoas nos adicionaram no Facebook pedindo dicas e sugestões, fizemos palestras em universidades e cursos de games, explicando todo o processo de financiamento e de produção. Ajudamos muita gente, da mesma maneira como recebemos muita ajuda", exaltou o profissional.
Além de EdH Müller, responsável pela direção geral, arte e ilustrações, o game contou com o trabalho de Tiago Raguze na direção técnica e Programação, além de Guilherme Dei Svaldi com a produção e game design, e Leonel Caldela no roteiro, sendo estes dois últimos profissionais da Jambô Editora. Além do já citado lançamento do game na SplitPlay, a equipe do projeto está em negociação com o Drops de Jogos para a inclusão do game em nossa loja online. Confira este novo jogo em breve.