Após livro de Renato Degiovani, Bitnamic pretende trazer novas obras sobre games

Pode vir mais livros por ai

  • por em 28 de julho de 2021

Após livro de Renato Degiovani, Bitnamic pretende trazer novas obras sobre games. Foto: Reprodução/YouTube

O Drops de Jogos revelou, com exclusividade no Drops Debate da últma segunda, dia 26 de julho, que a empresa luso-brasileira de produção e distribuição de games Bitnamic lançará um livro com depoimentos do decano desenvolvedor brasileiros Renato Degiovani.

Na mesma entrevista, os responsáveis pela iniciativa, Marcus Garrett e Filipe Vieira, indicaram que uma nova leva de projetos literários baseados em jogos digitais está a caminho.

“Eu acho que o mais importante dessa história toda – eu costumo a brincar e cheguei a usar essa expressão no meu livro novo, o “Adendo” [dizendo] – “Estamos a todo momento descobrindo coisas novas sobre coisas velhas”, comentou Garrett, a certa altura da entrevista.

“A história dos jogos no Brasil é tão pitoresca, tão particular por tudo o que nós sofremos aqui […], se a gente piscar o olho, o negócio vai se perder”, definiu.

“Nós já estamos a fazer a nossa parte em relação a essa questão da falta de literatura, o livro do Renato é o primeiro de vários que o Renato já prometeu nos escrever, e de outros livros de outros autores que já convidamos”, continuou o sócio Filipe. “Tem sido uma luta do Marcus, para quebrar a hesitação [desses autores]. É uma luta que nós estamos a fazer, trazendo os jogos do passado com uma roupagem um pouco mais moderna e estamos a fazer isso também com os livros”, declarou o lusitano.

A obra impressa com os relatos e depoimentos do primeiro game designer brasileiro de games pode ser adquirida diretamente no site da Bitnamic ao preço de R$ 69,90. Estudantes ganham um desconto promocional de lançamento.

LEIA MAIS – Saiba os SPOILERS de Resident Evil Village

Resident Evil Database cria Linha do Tempo com games da franquia

Confira os 5 games online mais jogados no mundo em 2021 segundo site

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments