Drops de Jogos recebeu informações oficiais em 15 de setembro. Jogo indie brasileiro ÁRIDA irá até Buenos Aires, na Argentina. Confira detalhes abaixo.
O evento acontece entre os dias 13 e 16 de setembro e é um dos maiores da América Latina!
O evento reúne empresas do país anfitrião e de outros países do continente. Além da mídia especializada, investidores e prestadores de serviços.
Participar do evento faz parte das estratégias da empresa de expandir o mundo de ÁRIDA para os países vizinhos do continente, começando pela Argentina.
De acordo com Filipe Pereira, CEO da Aoca, “o mercado LATAM sempre esteve no nosso radar. Não por acaso, ao colocar o idioma espanhol no jogo, escolhemos a versão LATAM. Acreditamos muito no potencial de identificação cultural da ÁRIDA com outros mercados da região.”
Será a primeira vez da empresa no evento, que além das reuniões de negócio e da exposição para o público, tem a honra de ser um dos jogos finalistas para a premiação do melhor game mobile.
Sobre a participação no evento, Victor Cardozo, COO da Aoca, opina que “a empresa tem ótimas expectativas para a participação do ÁRIDA no EVA, um evento que pretendemos calendarizar nas nossas ações a partir deste ano.”
O ÁRIDA Definitive Edition versão mobile será apresentado na feira para a comunidade gamer da Argentina. E, depois do evento, o foco da Aoca passa a ser levar a versão definitiva com algumas novidades para os PCs, ainda no mês de setembro.
1 – Rádio Geek resenha Street Fighter 6 em vídeo
A Aoca Game Lab é uma empresa de games baiana fundada em 2016, lançou a primeira versão do ÁRIDA para PCs em 2019, com boas respostas de público e crítica. Em junho deste ano, disponibilizou a versão para Android. E lança agora a versão para iPhones e iPads.
A narrativa de ÁRIDA é inspirada em eventos históricos, a exemplo da formação do icônico povoado de Canudos. Premiado em eventos nacionais e internacionais, o ÁRIDA é também licenciado por livros didáticos que levam o game para salas de aula Brasil afora.
Os próximos desafios da Aoca consistem em lançar as versões do ÁRIDA 1 para consoles (XBox, Nintendo Switch e PS5), além do lançamento do muito aguardado ÁRIDA 2: Rise of the Brave, ambos programados para 2024.
The Creative Gene mostra o processo de Kojima entre Metal Gear e Death Stranding. Por Pedro Zambarda
Drops debate e revisita Horizon Zero Dawn, de 2017
O Consultor não é uma obra contra o “politicamente correto”. Por Pedro Zambarda
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
E é uma música linda
O estilo do Pink Floyd