No painel, Games @ Goethe-Institut: Presentation of the German Game Industry Abroad, Arthur Protasio falou da participação mundial do Brasil no segmento de jogos – mercado consumidor e indústria produtora -, bem como o potencial comercial da colaboração com os campos do audiovisual e da animação na produção de conteúdo de narrativa transmídia. O painel contou com a participação de desenvolvedores alemães, bem como representantes do Digital Games Culture Foundation e Goethe-Institut.
Durante a Quo Vadis Indie Game Expo, Arthur expôs o RPG tático, Sword Legacy: Omen, que é uma coprodução de sua produtora, Fableware Narrative Design, com o estúdio Firecast Studio, ambos do Rio de Janeiro.
Durante o festival, Arthur participou de reuniões de Matchmaking e demonstrou o jogo para potenciais consumidores, parceiros e publishers. Por fim, Arthur e Sword Legacy foram selecionados para o Best of Quo Vadis, uma competição de pitches entre os dez melhores games do evento. As apresentações foram de 5 minutos perante uma banca de jurados que incluía profissionais de empresas como Amazon, Crytek e Dutch Game Garden.
O pitch de Arthur garantiu o segundo lugar na competição internacional e representou o Brasil em meio a desenvolvedores alemães, britânicos e de outros países da Europa.
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
Produção para streaming
Ele está fazendo o drama ‘Queer’
Ampliando