Os jovens goianos Iuri e Guilherme Araújo, que compõem o estúdio indie Província, estão desenvolvendo um ousado projeto baseado nos clássicos games The Legend of Zelda e Chrono Trigger, que será lançado em formato de RPG digital e websérie animada.
O game apresenta a saga de Josh, o guerreiro da Província do Vento, que deve vencer desafios com o auxílio de três outros pesonagens com habilidades distintas. O jogo está em fase inicial de desenvolvimento, com a produção de pixel arts dos personagens, cenários. "Nós traremos elementos de jogos clássicos como as famosas batalhas do 'The Legend of Zelda: a Link to the Past', missões e desafios como 'Chrono Trigger' e habilidades colaborativas como o 'The Lost Vikings'", informaram os desenvolvedores no site do projeto.
A websérie planajeda pelos desenvolvedores complementa a história do jogo, com detalhes do universo mágico criado para os heróis, que lutarão contra criaturas do mal nos mundos dos Humanos, dos Sonhos e no Mundo da Morte. Os heróis deverão atravessar estas regiões sombrias com o auxílio de um Espírito Gardião para restaurar o Amuleto, elemento sagrado da Grande Deusa, capaz de restaurar a paz e a prosperidade em todo o reino.
"Josh Journey está sendo produzido por Província Studio, um time de dois ilustradores e animadores", informam os irmãos Iuri e Guilherme. "Se alcançarmos a meta de US$ 3 mil por mês, nós imediatamente iremos produzir os novos episódios animados e colocá-los online no nosso canal do Youtube", esclarecem.
Os profissionais acreditam que, atingindo o patamar de US$ 5 mil mensais, a produção conjunta do game e da série animada poderá estar disponível em cerca de um ano e meio. "Se você é um amante de Jogos e quer jogar nosso jogo, não perca tempo e chame seus amigos para se juntar a nossa festa na taverna!", convocam, enfatizando que "qualquer apoio que você puder fornecer para o nosso projeto será incrivelmente valioso para nós".
O Patreon para investimento no projeto pode ser acessado através desse link.
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Dá para jogar no navegador
Gostos musicais
Entenda melhor