No último evento do ano Work + Play da RING, associação de desenvolvedores de jogos indie do Rio de Janeiro, os organizadores da Brasil Game Show (BGS) informaram que querem expandir a Avenida Indie [antigo Pavilhão Indie, de 2014] na edição de 2024. A informação está no minuto 1:45:00 da nossa retransmissão abaixo. O encontro ocorreu ontem (20).
Os fundadores do evento falaram da experiência com estandes grandes e até os menores, de um metro quadrado, para o dev iniciante mostrar o seu projeto ou para quem quer poupar custos.
“Estamos liberando para venda de camisas do seu produto no estande adesivado de quatro metros quadrados. O espaço menor inicial, com quatro estações de jogos indie, foi um começo e foi inspirado no que vimos lá fora, antes da praça da alimentação, para a galera ver vocês. QUByte fez um estande muito grande”.
“Conversei com o Márcio [Filho, da RING] para ouvir os desenvolvedores indie. Queremos ouvir sugestões e propor mudanças. Me pediram locais mais baratos para o pessoal que trabalha poder almoçar e nós conseguimos neste ano, além de banheiros para expositores. Queremos ouvir para montar uma Avenida Indie ou o que vocês quiserem fazer lá. Avenida Indie tem carinho do próprio público. Eles querem ver produtos nacionais e tem carinho por eles”.
Vamos ter a Rodovia Indie? A ver.
Veja abaixo as imagens que fizemos da Avenida Indie na edição da BGS 2024.
1 – Primeiras impressões do FC 24, o FIFA sem nome FIFA. Por Pedro Zambarda
2 – Armored Core VI: Fires of Rubicon, uma resenha. Por Pedro e Paulo Zambarda de Araújo
Drops de Jogos resenha a demo do jogo indie brasileiro Sonho Trapstar
Drops joga e resenha o belo indie Ori and the Blind Forest
Drops joga o grande Metal Gear Solid V Ground Zeroes e resenha
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Para cooperação para devs
Preços bacanas