BIG Digital vai motrar conteúdo inédito de 13 games brasileiros

Novidades da nossa cena brasileira de games

BIG Digital vai motrar conteúdo inédito de 13 games brasileiros. Foto: Divulgação

Via Rádio Geek.

Recebemos a seguinte informação:

Se você quiser ficar por dentro de Dandy Ace, Alchemist Adventure, Tetragon e outros games brasileiros que vêm por aí, anote na agenda: o BIG Digital, edição online do BIG Festival, o mais importante hub do mercado de games independentes da América Latina, vai mostrar material nunca antes visto destes e de outros títulos nacionais previstos para 2020.

A sessão “Brazil Games Showcase” acontece no dia 24 de junho, quarta-feira, a partir das 18h10. Esta e todas as apresentações do BIG Digital, que acontece entre 22 e 26 de junho, serão abertas ao público. Para assisti-las basta acessar o site oficial do evento, onde é possível se inscrever para acompanhar as novidades e receber lembretes da programação.

Com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e do programa Brazil Games, da Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos), o BIG Festival é a grande vitrine da produção brasileira de jogos digitais.

Veja abaixo mais detalhes sobre os 13 jogos brasileiros que farão parte do “Brazil Games Showcase”. Para baixar imagens de cada um deles, acesse este link.

Addle Earth
Desenvolvedora: Sunland Entertainment Studios
Plataformas: PC (Steam)
Addle Earth é um jogo de ação ambientado em um futuro onde os seres humanos dizimaram as espécies da Terra e foram escravizados pela tecnologia. Quando um alienígena chega ao planeta e acidentalmente liberta uma menina, ambos se unem a um guerrilheiro para acabar com o domínio das máquinas.

Alchemist Adventure
Desenvolvedora: Bad Minions
Plataformas: Nintendo Switch, PC, PlayStation 4 e Xbox One
Alchemist Adventure é um jogo de ação e aventura ambientado em um mundo fantástico e misterioso, onde é preciso solucionar quebra-cabeças e lutar contra vários inimigos combinando elementos alquímicos.

BEJJ: Jiu-Jitsu Game
Desenvolvedora: Smash Mountain Studio
Plataformas: Nintendo Switch, PC e Mobile
BEJJ: Jiu-Jitsu Game é um RPG de combate tático e estratégia focado em competições PvP, cuja experiência varia do casual ao hardcore, de acordo com a preferência de quem está no controle.

Crystal Chasers League
Desenvolvedora: Flipstar Studios
Plataformas: PC
Crystal Chasers League é um jogo de ação online com personagens-mascote, itens peculiares e veículos. Os jogadores se juntam e competem em diferentes ligas, que também podem ser experimentadas em modo solo ou multiplayer local com tela dividida.

Dandy Ace
Desenvolvedora: Mad Mimic
Plataformas: Nintendo Switch, PC, PlayStation 4 e Xbox One
Dandy Ace é um jogo com ação exagerada e progressão estilo roguelike, onde o jogador precisa usar as cartas de um mágico para derrotar criaturas e chefes, coletar recompensas e se livrar de um espelho amaldiçoado.

Gadgetdroid
Desenvolvedora: 44 Toons Interactive
Plataformas: Mobile (Android e iOS)
Gadgetdroid mistura, alternadamente, a mecânica de jogos de plataforma e de naves em um universo de ficção científica. O avatar é um robô que pode se transformar em nave para atravessar percursos em 9 diferentes planetas.

Galaxy Kart
Desenvolvedora: VRMonkey
Plataformas: VR (PlayStation e PC)
Galaxy Kart é ambientado em uma galáxia repleta de pilotos malucos, onde um campeonato incrível decide quem é o melhor de todos. Além de poder obter vantagens nas pistas, cada piloto também tem habilidades individuais.

Gunstars
Desenvolvedora: Monomyto Studio
Plataformas: Mobile (Android e iOS), Nintendo Switch e PC.
Gunstars é um jogo multiplayer de tiro em terceira pessoa, com elementos de estratégia e combate frenético de até três minutos. O jogador deve explorar arenas para recolher suprimentos, armas, batalhar e sobreviver.

Laser Storm VR Team Arena
Desenvolvedora: Venturion VR
Plataformas: VR (Oculus Quest)
Laser Storm VR Team Arena é um shooter cooperativo em realidade virtual no qual até 4 jogadores trabalham juntos contra uma variedade de desafios, como hordas de drones espaciais, parasitas que agarram rostos, espadas de energia cósmica e colisões de asteroides.

Mayara & Annabelle: Idle Battles
Desenvolvedora: Skullfish Studios
Plataformas: Mobile (Android and iOS)
Mayara & Annabelle: Idle Battles combina elementos de gerenciamento, RPG de ação e de jogos de incremento. O jogador precisa gerenciar sua equipe, completar missões, adquirir recursos e melhorar seus funcionários.

Tetragon
Desenvolvedora: Cafundó Estúdio Criativo
Plataformas: Nintendo Switch, PC, PlayStation 4 e Xbox One
Tetragon é um jogo de quebra-cabeça que alia uma experiência imersiva a um belíssimo estilo de arte, proporcionando uma jogabilidade desafiadora e única para todas as idades.

Uau Animal – Esconde-Esconde
Desenvolvedora: PushStart
Plataformas: Mobile (Android e iOS)
Uau Animal – Esconde-Esconde é um jogo de esconde-esconde no qual Bio, Capy e Tufo pilotam diferentes versões da SuperBike, procurando bichos incríveis e explorando os vários biomas do mundo. Os desafios são gerados proceduralmente, onde os animais estão sempre escondidos em lugares diferentes.

Under Domain
Desenvolvedora: Playlearn
Plataformas: PC
Under Domain é um game de estratégia que inverte o jogo, com o perdão do trocadilho e dá vez aos invasores: o jogador deve moldar secretamente a sociedade humana para uma invasão alienígena ao planeta Terra.

BIG Digital 2020
Devido à pandemia da Covid-19, em 2020 o BIG Festival terá uma edição online com cinco dias de duração. A programação se divide entre palestras gratuitas sobre a indústria de games e rodadas de negócios que colocam empresas brasileiras em contato direto com gigantes do mercado — como: Xsolla, Epic Games, ByteDance (TikTok), Cartoon Network, CV Capital, Marvelous Inc., Microsoft, Ubisoft e mais.

A realização do evento vai ao encontro dos anseios dos desenvolvedores brasileiros e latino-americanos, que estão enfrentando dificuldades para realizar negócios após o cancelamento de grande parte da agenda anual da indústria.

O evento acontece entre 22 e 26 de junho, e a programação completa será anunciada em breve no site oficial do BIG Festival.

A indústria brasileira e o BIG
O Brasil é hoje o 13º maior mercado de videogames do mundo, e o 2º na América Latina, atrás apenas do México, com faturamento de US$ 1,6 bilhão em 2018, segundo a Newzoo.

O BIG Festival é um dos agentes responsáveis por incluir no mapa o Brasil como país produtor de games. Antes do surgimento do evento, em 2012, o país era visto por muitos profissionais apenas como um grande mercado consumidor de jogos.

Desde então, a qualidade das empresas brasileiras surpreende cada vez mais os players internacionais que, a cada edição do BIG, ficam muito satisfeitos com a qualidade do que encontram em terras brasileiras. Neste ano, a edição digital do evento permitirá que estúdios de todos os estados do Brasil possam participar.

8ª edição do BIG Festival
O BIG Festival completo, com seus três pilares estruturantes — festival de jogos, palestras e rodadas de negócios presenciais —, foi remarcado para 27 a 31 de janeiro de 2021, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Em virtude disto, as inscrições de jogos para o BIG Festival foram estendidas até 3 de novembro de 2020, às 23:59 (Horário de Brasília, GMT -3). Para quem não se inscreveu ainda, as inscrições são gratuitas e ficarão abertas até a data final. Os desenvolvedores independentes que já tinham inscritos jogos no site do festival poderão, se quiserem, atualizá-los até essa data.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments