BIG Festival promove 1º torneio de Suspects: Mansão Mistério, jogo brasileiro

Evento terá também competições de Brawl Stars e Minecraft, além de uma ação especial de Fall Guys com a influenciadora Nyvi Estephan

BIG Festival promove 1º torneio de Suspects: Mansão Mistério, jogo brasileiro. Foto: Divulgação

Recebemos a seguinte informação:

O BIG Festival, maior festival de games do Brasil e da América Latina, vai promover o primeiro torneio oficial de Suspects: Mansão Mistério do mundo em sua próxima edição, que acontece entre os dias 3 e 9 de maio, totalmente online e de graça.

A competição faz parte do BIG E-Sports, que contará com torneios amadores abertos à toda comunidade gamer interessada, com inscrições gratuitas e prêmios em dinheiro.

Além de Suspects: Mansão Mistério, outras modalidades terão espaço, como Brawl Stars e Minecraft. Haverá também uma ação especial de Fall Guys, onde o público poderá jogar partidas contra a influenciadora Nyvi Estephan.

“O BIG sempre se caracterizou por um propósito permanente de ajudar e apoiar a todos que querem, de alguma forma, entrar no universo dos games. Em 2021, essa proposta segue mais firme do que nunca, seja com as palestras para mergulhar no universo do desenvolvimento de jogos ou com os nossos torneios amadores para entrar no mundo dos E-sports”, afirma Gustavo Steinberg, diretor do BIG.

Apesar do seu caráter amador, os torneios de três modalidades, somados, terão uma premiação total de mais de R$14.000. “Essa premiação é simbólica, mas reforça nossa missão de apoiar a comunidade iniciante e independente”, continua Gustavo. Apenas a ação do jogo Fall Guys não terá uma premiação, já que será uma brincadeira entre jogadores e a influencer Nyvi.

Para participar dos torneios, os jogadores devem se inscrever no site do BIG E-Sports até o próximo dia 19 de abril, às 23h59. Como o número de vagas é limitado, no dia 20 de abril, às 20h, será transmitido, ao vivo, um sorteio no YouTube do BIG onde serão definidos os participantes para os torneios.

As fases qualificatórias acontecerão entre os dias 23 de abril e 04 de maio, e as finais serão transmitidas ao vivo no dia 8 de maio nos canais do BIG no YouTube e na Nimo.TV. As informações completas de datas, regulamento e transmissão podem ser encontradas no site oficial do BIG E-sports.

Além dos torneios, para quem gosta de E-sports e quer descobrir e entender ainda mais esse universo, o BIG promoverá palestras e conversas sobre o tema, abordando diversos ângulos:

Como promover a integridade competitiva e o fair play em jogos e competições
Um debate com Maria Oliveira Tamellini e Rodrigo Tamellini Ayres, da GamerSafer, sobre como promover integridade competitiva e fair play em jogos e competições, especialmente nas categorias de acesso ao circuito profissional. Desafios tecnológicos e culturais para prevenção de trapaças, crimes, fraudes e comportamentos abusivos são analisados em um contexto internacional, conforme o papel de diferentes atores do ecossistema.
Quando: 8 de maio (sábado), das 14h30 às 15h00.

Cenário brasileiro de E-sports na pandemia
Tiago Xisto, CEO da Vivo Keyd, conversa com o público sobre o cenário brasileiro de E-sports na pandemia, como as organizações se adaptaram no período, as transformações do mercado e da audiência, e as perspectivas após a pandemia para as marcas e os atores do cenário.
Quando: 8 de maio (sábado), das 15h30 às 16h30.

Além desses dois painéis, a INTZ, uma das principais organizações de E-sports do Brasil, fará um anúncio surpresa no dia 4 de maio (terça-feira), das 23h00 às 23h30.

A programação completa poderá ser vista no site do evento a partir de 15 de abril.

A 9ª edição do BIG Festival acontece entre os dias 3 e 9 de maio e todo o conteúdo do festival será disponibilizado de forma virtual e gratuita, com exceção das rodadas de negócios, voltadas a desenvolvedores, compradores, publishers e investidores internacionais e nacionais. A programação completa do evento será divulgada em breve.

LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros

Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer

Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments