Brazilian Game Week apresentará jogos, empresas e tecnologia de games do Brasil em 20 países - Drops de Jogos

Brazilian Game Week apresentará jogos, empresas e tecnologia de games do Brasil em 20 países

Uma semana de apresentações

  • por em 1 de setembro de 2021

Brazilian Game Week apresentará jogos, empresas e tecnologia de games do Brasil em 20 países. Foto: Divulgação

A Abragames e a Apex-Brasil realização, entre os dias s 20 e 24 de setembro, o evento “Brazilian Game Week”, que pretende contar com a participação de Embaixadas e Consulados em mais de 20 países para apresentar nas mídias sociais dos postos conteúdo referente a jogos, empresas, tecnologia e o estado atual da indústria de games no Brasil.

LEIA MAIS

1 – Editor de conteúdo do Drops de Jogos explicava as inverdades sobre Games e Violência há 10 anos

2 – Acredite se quiser – Brasileiros criam jogo mod de graça baseado na Caverna do Dragão

Além da divulgação das produções nacionais, a organização informa que serão realizados contatos com as empresas locais do setor e outras partes interessadas, tais como o meio acadêmico e a imprensa, com o objetivo de coletar dados mais precisos sobre os diversos mercados locais e identificar potenciais investidores em empresas brasileiras.

Veja, abaixo, a grade de atividades do projeto:

20 de setembro – A indústria brasileira
O Brasil conta com rico ecossistema na indústria de vídeo-games, evolvendo dezenas de pequenos e médios estúdios, com acesso a estruturas de suporte e financiamento, cursos universitários especializados, grandes eventos, como o BIG Festival e o Brasil Game Show, e uma associação nacional de desenvolvedores de jogos (Abragames). Nesse dia será apresentada essa realidade que se desenvolve a cada dia, e que alavanca cada vez mais o potencial dos games brasileiros.

21 de setembro – Jogos Brasileiros de Destaque
Os jogos brasileiros são sucesso de crítica e de público por suas mecânicas originais, seus bons gráficos e sua divertida jogabilidade, disponíveis em celular, consoles ou PC. Nesse dia serão apresentados, de forma sucinta, os games brasileiros de maior destaque.

22 de setembro – E-sports no Brasil
O Brasil já é um dos países com maior número de jogadores profissionais e maior audiência para e-sports, uma tendência que aumentou significativamente com o isolamento social decorrente da pandemia. Nesse dia será apresentado o contexto do e-sport no Brasil e seu significado para a indústria do vídeogame.

23 de setembro – “Jogos Sérios”: Educação, Saúde e outros setores
Jogo também é coisa séria! Nesse dia serão apresentados possíveis usos de jogos eletrônicos como suporte a diversas atividades em todos os setores da economia. Apoio à educação, capacitação em empresas, treinamento na área de saúde…as possibilidades são inúmeras.

24 de setembro – Realidade Virtual
A indústria brasileira de vídeo-games também atua com tecnologias de ponta! Nesse dia serão apresentados os esforços mais recentes no segmento de realidade virtual, jogos premiados e o potencial de crescimento e de inovação com o uso da tecnologia.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Saiba os SPOILERS de Resident Evil Village

Resident Evil Database cria Linha do Tempo com games da franquia

Confira os 5 games online mais jogados no mundo em 2021 segundo site

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments