Com ícones dos protestos, indie game Hue Defense satiriza a confusão política no Brasil

Game faz humor com os políticos corruptos e os movimentos sociais, apresentando batalhas entre os grupos de personagens, com vários ataques especiais.

  • por em 21 de abril de 2016

Os indies do estúdio Brave Wolf, criado no início de 2015, lançaram campanha apoio no Greenlight da Steam para o game Hue Defense. Trata-se de um jogo que mescla estratégia e elementos de 'tower defense', aproveitando o confuso momento político nacional como tema. O jogador deverá criar as estratégicas para o confronto com exércitos paramilitares, militantes e políticos corruptos, defendendo seus QGs, visualmente similares a 'coxinhas' e 'mandiocas', estética que faz alusão a ícones dos protestos e do panorama político.

O jogo satiriza os apoiadores dos políticos corruptos e os movimentos sociais, apresentando batalhas entre os grupos de personagens, com vários ataques especiais, 30 habilidades únicas e, como afirma o site do grupo, 20 fases em regiões diversas apresentadas no game. A Huelandia, ambiente onde se deflagram os confrontos, simula espaços como a Avenida Paulista e o MASP, com direito à presença do bizarro pato amarelo da FIESP. O game deverá contar também com um modo história, informam os desenvolvedores.

A produção indie tem previsão de lançamento no segundo semestre desse ano e está em votação no sistema Greenlight, da Valve. Os interessados podem apoiar o projeto com seu 'sinal verde' na página do game no serviço online.

Acompanhe o Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie