Indie

Como um game brasileiro incorporou capoeira ao estilo “Soulslike”

Drops de Jogos recebeu informações oficiais da Microsoft. Como um game brasileiro incorporou capoeira ao estilo “Soulslike”. Veja.

Xbox Wire traz um conteúdo especial e exclusivo sobre os bastidores da criação de um personagem que luta capoeira no game brasileiro Deathbound. Desenvolvido pelo Trialforge Studios, do Rio de Janeiro, e já disponível para Xbox Series X|S, o jogo faz parte do programa ID@Xbox – uma iniciativa que apoia games independentes nas plataformas Xbox.

O diretor de Deathbound, Ítalo Nievinski, revela as dificuldades de traduzir os golpes e movimentos de capoeira para um videogame: “Chegamos a ficar preocupados de só conseguirmos desenvolver um personagem que é legal de ver, mas é ruim de controlar, mas no final o feedback dos jogadores foi bastante positivo.” 

Confira mais detalhes, dicas para jogar com o personagem e muitos outros gifs de capoeira no post do Xbox Wire.

Como um game brasileiro incorporou capoeira ao estilo “Soulslike”. Foto: Divulgação

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!