A apresentação foi do desenvolvedor Tim Schafer e o evento contou com apoio do programa ID@Xbox (focado nos indies), Samsung e parceria de mídia com o site Gamasutra. Realidade virtual foi uma das categorias reconhecidas.
Confira a lista completa de vencedores.
Best Audio
Inside (Playdead)
Best Debut
Campo Santo (Firewatch)
Best Design
Overwatch (Blizzard Entertainment)
Best Mobile/Handheld Game
Pokemon GO (Niantic)
Innovation Award
No Man’s Sky (Hello Games)
Best Narrative
Firewatch (Campo Santo)
Best Technology
Uncharted 4: A Thief’s End (Naughty Dog)
Best Visual Art
Inside (Playdead)
Best VR/AR Game
Job Simulator: The 2050 Archives (Owlchemy Labs)
Audience Award
Battlefield 1 (EA DICE)
Game of the Year
Overwatch (Blizzard Entertainment)
Pioneer Award
Jordan Mechner
Ambassador Award
Mark DeLoura
Lifetime Achievement Award
Tim Sweeney
O prêmio IGF também trouxe a categoria Seumas McNally Grand Prize com reconhecimentos em dinheiro para jogos independentes. Veja a lista de vencedores.
Excellence in Narrative (US$ 3,000)
Ladykiller in a Bind (Love Conquers All Games)
Excellence in Audio (US$ 3,000)
GoNNER (Art in Heart)
Excellence in Design (US$ 3,000)
Quadrilateral Cowboy (Blendo Games)
Excellence in Visual Art (US$ 3,000)
Hyper Light Drifter (Heart Machine)
Nuovo Award (US$ 5,000)
Oiκοςpiel, Book I (David Kanaga)
Best Student Game (US$ 3,000)
Un Pas Fragile (Géraud de Courrèges, Alisée Preud'homme, Gregory Parisi, Gaspard Morel)
Audience Award (US$ 3,000)
Hyper Light Drifter (Heart Machine)
alt.ctrl.GDC Award
Fear Sphere (New Arcade)
Seumas McNally Grand Prize (US$ 30,000)
Quadrilateral Cowboy (Blendo Games)
Via GDC
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
Jogo gigante da China foi reconhecido
Não oscilou muito; está alto
O Kong de portátil no híbrido
Com cupom
"Reestruturação", diz a empresa brasileira resposável pelo game
Crowdfunding; importante financiar iniciativas que mantém a história da cena brasileira de jogos viva