Coletivo Trans de Gamedevs vai realizar, no início de novembro deste ano, o Queer Jogar?, projeto que disponibilizará a produção de jogos indie de pessoas trans e diversas para o público curtir e jogar.
O Coletivo Trans de Gamedevs, que se dedica a auxiliar na busca de oportunidades na cena brasileira de desenvolvimento de jogos, realizou em maio deste ano a jam 1° Geleia para todes, em parceria com a equipe do estúdio Soín Coletivo, criadora do game lunr.rdio.taxi.
Outra iniciativa recente do grupo é a criação do Radar de Jogos Trans, uma ‘vitrine online’ para os jogos desenvolvidos pelas pessoas trans.
“O Radar de Jogos Trans é uma base de dados para catalogarmos os jogos brasileiros feitos por pessoas trans”, informa a equipe organizadora da proposta em outra divulgação no Instagram.
“Se você é gamedev trans brasileire e tem um jogo que não está no radar, cadastre ele aqui“, convida o coletivo, em postagem no site da iniciativa.
Queer Jogar? ocorrerá no Centro Cultural da Diversidade, na Rua Lopes neto 206, no bairro Itaim Bibi, em São Paulo, capital, nos dias 01 e 02 de novembro, das 10h às 17h.
A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados online.

Com informações de Kao Tokio no Quebrando O Controle.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
