A primeira Portomídia Game Jam do ano será temática e especial: vai ser delas, das minas! A proposta é reunir desenvolvedoras, designers e artistas, dentre outras profissionais da cadeia produtiva.
E quando a gente fala em reunir, nesse caso, quer dizer mais do que juntar. Para além da proposta tradicional de uma Game Jam (desenvolver um jogo num curto intervalo de tempo), a edição das minas tem o objetivo de dar visibilidade, unir e empoderar um grupo de profissionais que, de partida, jogam no hard num nicho de mercado que é essencialmente masculino e que só recentemente começou a olhar pra si e perceber velhos vícios machistas.
O time de mentoras será todo feminino e a prioridade nas inscrições será dada às mulheres, mas os homens que quiserem chegar junto para construir, participar e, o mais importante, ouvir e aprender, são muito bem-vindos. O formulário de pré-inscrição já está aberto aqui, ó: seliga.ai/gamejamdasminas
A Game Jam das Minas terá momentos distintos. No dia 24 de fevereiro, a mentora Tatyane Calixto ministrará uma oficina de Unity. No fim de semana entre 02 e 04 de março vai acontecer o momento de botar a mão na massa e, uma semana depois, no dia 10, teremos o Recap, um momento de troca de experiências e apresentação do que foi criado. Já garantimos como patrocinadores a Manifesto Games e oSão Braz Coffee Shop; estamos correndo atrás de mais nomes – assim que tivermos a lista completa, divulgamos! A ilustração da Jam das Minas é da artista Camila dos Anjos.
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
Opinião do guitarrista que trabalhou com Ozzy
Ex-beatle pós-banda
Os criadores dos Rolling Stones
Paul foi embora