Conheça Renato Degiovani, o 1º padrinho do Drops e pioneiro na cena brasileira - Drops de Jogos

Conheça Renato Degiovani, o 1º padrinho do Drops e pioneiro na cena brasileira

Saiba quem é ele

Renato Degiovani. Foto: Reprodução

Publicado originalmente no site PopGeeks, em 8 de julho de 2019, quando o Drops de Jogos estava com problemas em seu servidor

Renato Degiovani foi o primeiro padrinho do Drops de Jogos em seu projeto de crowdfunding mensal, que você pode saber detalhes aqui. Ele é desenvolvedor de games no Brasil e sua trajetória no nosso país é peculiar.

Renato envolveu-se com informática em 1979, gostou de jogos do gênero adventure e foi convidado para ser integrante de uma revista chamada Micro Sistemas ano de 1981, na época o maior espaço para títulos nacionais. A partir da publicação, ele criou os games Aeroporto 83, Aventuras na Selva e Amazônia. Graças ao sucesso dos seus projetos, ele se tornou pioneiro na criação de games eletrônicos no nosso país – na época que o Brasil não era aberto e que a tecnologia era mais arcaica do que os anos 90 e 2000.

Ele também desenvolveu um game baseado no escândalo do Mensalão, de corrupção no meio político, e uma plataforma digital chamada TILT.net. Renato acompanha o Drops de Jogos desde seu nascimento em 2015.

Seja como o Renato Degiovani, um pioneiro no mercado brasileiro, e apoie um site que cobre jornalisticamente os games desenvolvidos no território nacional (e no exterior).

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
helinux

Muito bom!!!! Valeu