DASH GAMES, evento de jogos gaúcho, traz diretor de outsource a Blizzard em outubro

A Associação de Desenvolvedores e Jogos Digitais do Rio Grande do Sul (ADjogosRS) promove o evento DASH GAMES entre os dias 6 a 8 de outubro de 2016 no campus da Univates, em Lajeado, Rio Grande do Sul. O principal destaque internacional do evento é a presença do diretor de outsource da Blizzard, Grayson Chalmers, que fez carreira anteriormente como diretor de desenvolvimento da Electronic Arts, além de Sony e Midway.

Foto: Divulgação

Organizadora do evento, a associação é a entidade gestora do Arranjo Produtivo Local de Jogos Digitais RS – APL Games RS -, com investimentos que giram em torno de R$ 5 milhões. Outros grandes nomes da indústria mundial de games já estão confirmados para participar no DASH, como o holandês Rami Ismail, da Vlambeer, além de desenvolvedores do Brasil, Uruguai, Argentina, Chile, Colômbia, Guatemala e México.

O evento todo terá três dias dedicados a palestras, workshops, gamejam, playtests e matchmaking (rodada de negócios), com publishers e investidores nacionais e internacionais. O DASH GAMES será realizado junto ao CRIExp, evento de empreendedorismo, criatividade e inovação. Em breve serão divulgadas informações sobre inscrições e programação detalhada, bem como o site do evento.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie