Desenvolvedor indie do Rio de Janeiro cria game satirizando o momento político nacional

O governo caiu! E você foi o eleito para ser o primeiro presidente da República do Bananistão!"

  • por em 25 de novembro de 2016

A Icon Games, empresa carioca de desenvolvimento de games com mais de uma década de mercado, acaba de lançar o jogo digital para dispositivos móveis Senhor Presidente, que satiriza o crítico momento político atual no Brasil. A criação é de José Lucio "SLotman", designer de games que atua na produção de jogos desde 2003.

O game propõe ao jogador a experiência de completar 4 anos de mandato presidencial por meio de ações capazes de conquistar popularidade ou dirigir a nação com mão de ferro no papel de um tirano implacável.

Agradando à população, o jogador evita o risco de sofrer um Impeachment, uma revolta armada, ou uma tentativa de assassinato. As escolhas, no entanto, não são fáceis e levam o gamer a situações diertidas e complexas.

"Agora você presidente precisa pensar duas vezes antes de se enveredar por certos caminhos! Se não for cuidadoso, vai acabar sendo preso pela polícia federal!", afirma o texto da atualização do jogo, que faz referência direta aos desdobramentos da operação Lava Jato.

O projeto está disponível gratuitamente nas lojas virtuais Google Play e iTunes App Store, respectivamente para aparelhos com sistemas Andriod e iOS. O site da Icon Games apresenta outros games diveridos e interessantes e vale a pena ser visitado.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie