A participação do público no stand nos três primeiros dias da feira foi marcante e mostrou que o público começa a buscar diversão, independente da nacionalidade da produção. "Nossa, nem sabia que era um jogo brasileiro", disse uma das moças que entrou no stand no dia de abertura da CCXP e foi 'abduzida' pelos animados atendentes da Trixter/Carranca, para testar o jogo. A cada 'olé', a galera batia os bastões infláveis promocionais com a marca do game, oferecidos para os jogadores com melhor performance nas partidas. "As pessoas estão se divertindo, vão entrando e já querem jogar", comentou Ken Ichi Ueti, artista 3D e 'gambiarreiro' da indie Carranca Games, que fazia parte da torcida durante a participação do público.
O espaço foi desenvolvido e elaborado como um chamariz dentro do evento para os projetos nacionais de games, contando também com a presença de outros indies brasileiros. Os estúdios Void, Lune, Blackriver, Messier, Behold, Izotonic, Unique, e a desenvolvedora de dispositivos óticos para imersão virtual Bee Noculus dividiam a atenção dos presentes com jogos de qualidade excepcional como premiado Chroma Squad, o belíssimo Eternity – The Last Unicorn, o amazonense Finding Monsters ou o game de corrida Grid, entre outros.
Embora apertado em alguns momentos para o contingente que buscava diversão com os jogos brazucas do stand, a produção merece reconhecimento pelo mérito de ter identificado dentro do evento nerd o apelo para os jogos nacionais. "A gente percebe o quão importante é levar os games para mais perto do grande público", explicou Tabajara. "Além de pensar a qualidade dos projetos e desenvolvê-los, temos que criar as estratégias para tornar nossa produção conhecida. Não só para o público, mas também para novos investidores", finalizou.
O espaço Arena Game Dev é uma ótima iniciativa nesse sentido e demonstra o tino empreendedor e a garra de nossos produtores locais.
Arena Game Dev
Evento: Comic Con Experience 2015
Datas: 3 a 6 de dezembro de 2015, das 10h às 21h30
Local: São Paulo Expo – Rod. dos Imigrantes, Km 1,5
Site: CCXP
Em novembro no streaming
Tipo isso; e a música é boa pra cacete
Cerca de 160 mil mortes anuais têm relação com consumo desses produtos
Segundou
Soraya Thronicke qualificou organizações que estão pressionando a favor das bets como "crime organizado"