Categories: Indie

Devolver, empresa de Broforce, oferece espaço para desenvolvedores banidos por Trump na GDC

A Devolver Digital, produtora indie de games como Hotline Miami, Broforce, The Talos Principle e Shadow Warrior, vai dar o seu espaço para estúdios e desenvolvedores de games afetados pelo veto temporário à imigração para os Estados Unidos, decretada no dia 27 de janeiro de 2017 pelo presidente recém-empossado Donald Trump.

Os países afetados pelo veto de Trump são Síria, Irã, Sudão, Líbia, Somália, Iêmen e Iraque, além de refugiados de todo o mundo. A medida tem duração de 90 dias, exceto para a Síria que tem prazo indeterminado.

O objetivo da Devolver é que os projetos desses desenvolvedores tenham espaço garantido durante a Game Developer Conference 2017, que acontece entre 27 de fevereiro e 3 de março em São Francisco. A informação foi dada oficialmente no Twitter no dia 2 de fevereiro.

O espaço será batizado de "Develver Underground".

Via IGN Brasil

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube 

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!