Drops de Jogos elege 87 Floppy Disks da Reversal Mirror como melhor jogo da Jam do DASH Games

O site Drops de Jogos testou os três games desenvolvidos na Jam do evento DASH Games 2016. Reproduzimos aqui nossas primeiras impressões dos jogos e selecionamos um que merece maior destaque entre os três.

Foto: Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Os títulos foram desenvolvidos sob a temática "Ok, vamos para o plano B".

O primeiro testado foi Plano B de Bonifácio, que traz elementos da cultura folclórica do Rio Grande do Sul. Você deve ajudar um cavalheiro a reencontrar sua dama nos campos gaúchos. Para isso, você terá que passar por uma ponte quebrada, distrair uma onça pintada e até conduzir um trem em plena paisagem brasileira. O jogo desenvolvido pela Corante Caramelo 4th se baseia em suas escolhas, como é em Full Throttle e em títulos de aventura dos anos 90.

Em seguida testamos 87 Floppy Disks da Reversal Mirror. Trata-se de um título de puzzle com elementos de steath em que o player deve driblar câmeras de segurança e laiseres para capturar disquetes. O gameplay lembra muito Metal Gear Solid numa versão em primeira pessoa e é dividido em quatro estágios, mostrando sempre o mapa para o player traçar estratégias.

O último testado foi Angelical Redemption, da Caps. O jogo é de plataforma e te coloca na pele de um demônio que tenta se livrar do inferno e pode seguir o caminho da luz ou mergulhar de vez nas trevas, com dois finais diferentes.

Plano B e Angelical apresentaram problemas de funcionamento em sua jogabilidade. O primeiro travou em alguns momentos, mas fluiu facilmente depois que o desenvolvedor reiniciou a aventura. Plano B premia caso você tenha poupado itens até encontrar sua amada, porém é um game impossível de se zerar com 100% dos corações. Angelical tem um funcionamento muito truncado e o demônio morre facilmente para os anjos, já que não pode ser visto em sua fuga. Sua única arma inicial é uma capa da invisibilidade que não funciona muito bem e o deixa imobilizado.

Já 87 Floppy Disks funcionou de forma redonda do começo ao fim e possui uma trilha sonora eletrônica que faz o gamer mergulhar no jogo. Os dois primeiros estágios são fáceis e ensinam corretamente as mecânicas simples de andar e agaichar. No último estágio, com tubos de ventilação, você será testado como jogador.

Por todos os motivos aqui elencados, o melhor jogo da Jam do DASH Games é 87 Floppy Disks da Reversal Mirror segundo o site Drops de Jogos.

Drops de Jogos viajou até Lajeado a convite da ADJogosRS para cobrir o DASH Games.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie