Empresas de games brasileiras participam do Kidscreen Summit

Release enviado para a imprensa. Ele segue estas diretrizes de divulgação do Drops de Jogos.

Foto: Divulgação

O Projeto Brazilian Game Developers, BGD, uma parceria da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais, Abragames, com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) levará pela primeira vez seis empresas para o Kidscreen Summit. Segundo Eliana Russi, diretora Executiva do BGD, a inclusão do Kidscreen nos eventos apoiados pelo projeto se deu por iniciativa dos associados à Abragames que identificaram no evento uma excelente oportunidade para geração de negócios. "Alguns dos estúdios de games presentes no Kidscreen fazem external development e estão à procura de desenvolver projetos de games e/ou realidade virtual para grandes propriedades intelectuais do entretenimento infantil. Outros procuram oportunidades de coprodução para projetos próprios", explica Russi.

As empresas participantes do evento já desenvolveram games para grandes IPs, como a Hello Kitty, Disney Junior, Sea World, entre outros. "A capacidade e a qualidade dos estúdios de games em fazer external development para grande players como Bandai Namco, Sanrio, Pearson e Disney coloca o Brasil no mapa mundial de coprodução ao lado de outros países com mais experiência nessas atividades. Um dos diferenciais do Brasil é a
nossa criatividade, qualidade dos serviços prestados e o comprometimento", comemora Russi.

"O nosso foco estratégico em crianças tornou o Kidscreen uma das feiras mais importantes do nosso calendário. A oportunidade de estar próximo de tantos produtores de conteúdo para este público é única! Nossa expectativa é de estreitar relações e oferecer desenvolvimento de jogos para produtores e donos de IPs infantis", afirma Erica Ferrer, Business Developer, da Manifesto Games.

A Webcore Games, empresa de São Paulo responsável pelo desenvolvimento do jogo Hello Kitty Activity Book, levará para o evento o jogo do Timo, personagem de uma HQ brasileira desenvolvida por Raul Aguiar. "Nossa ideia é apresentar o Timo e ver a possibilidade de uma coprodução de uma animação, uma vez que o Timo já tem game e HQ", explica Camila Malaman, sócia e produtora da Webcore Games.

Brazilian Game Developers e Brazilian Content Juntos
Pela primeira vez o BGD participa de um evento internacional em parceria com o Brazilian Content, programa de exportação da BRAVI em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O Brazilian Content está apoiando a ida de 30 empresas e 48 profissionais. No total a delegação brasileira de empresas do audiovisual será composta por 36 empresas.

Conheça as empresas de games presentes na Kidscreen

AKOM Studio
O AKOM Studio é um estúdio de jogos, tecnologia e animação focado na terceirização da produção de clientes. Somos atualmente responsáveis pelo desenvolvimento do jogo Abá (wip).

Arcolabs
A Arcolabs é uma empresa de entretenimento digital formada por profissionais com mais de 18 anos no mercado. Oferece soluções inovadoras e imersivas na forma de aplicativos móveis, jogos, animação, modelagem 3D e realidades aumentada e virtual.

Flux Game Studio
A Flux é estúdio de jogos que adora trabalhar com ótimas propriedades intelectuais (IP). Criamos jogos que agregam valor, profundidade e diversão a IPs novos ou existentes de todo o mundo – incluindo alguns dos nossos.

Manifesto Games
A Manifesto Games é um estúdio fundado em 2005 especializado no desenvolvimento de jogos casuais e soluções educacionais lúdicas – desde a concepção do projeto até o suporte pós-lançamento.

Rockhead Studios
A Rockhead Studios foi fundada em 2011 e desenvolve jogos para PC, consoles e mobiles. Tem como carro chefe o jogo Starlits Adventures com um IP premiado, baseado nos jogos Starlit Adventures.

Webcore Games
A Webcore Games é uma divisão da Webcore, agência de soluções interativas, que atua no mercado desde 1999. Desenvolvemos games exclusivos, feitos especialmente para uma marca ou produto. Focamos nas necessidades de cada cliente e, assim, atingimos o público e o resultado desejado.

Sobre o Brazilian Game Developers, BGD

O BGD, Projeto Setorial de Exportação Brazilian Game Developers, é um programa sem fins lucrativos, criado pela ABRAGAMES, Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com o objetivo de fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais, capacitando e criando novas oportunidades de negócios para as empresas brasileiras no mercado internacional.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie