Indie

Empresária Érika Caramello dá dicas, em palestra, para quem quer entrar no mercado de jogos

Por Pedro Zambarda, editor-chefe do Drops de Jogos.

A empresária Érika Caramello fez uma palestra com o tema “Dicas para quem quer entrar no jogo para ganhar”, para quem quer entrar na cena brasileira de jogos e de fato estabelecer sua entrada como profissão. A CEO da Dyxel Gaming dá nove dicas para quem quer entrar no mercado.

Érika diz que profissionais precisam ter diferencial (busca por identidade), especialidade (para não fazer um game sobre tudo), modismos (NFT, Metaverso ou, se não for tendência, que tenha um nicho), polêmicas (que podem ajudar a viralizar), propriedade intelectual (para proteger suas ideias originais), parcerias (com quem entrega), documentos (precisa estar em dia), mentores (para entrar no mercado e eles estão nos eventos), além do estudo (para sempre buscar conhecimento).

A palestra dela foi na Fatec. Também palestraram por lá Amanda Pellini, da Dogmelgames, e a socióloga Juh Oliveira, que falou sobre escolas públicas geeks e é colaboradora deste Drops de Jogos.

Tivemos acesso à apresentação e o vídeo da palestra de Érika é da Juh. Confira.

LEIA MAIS

1 – Primeiras impressões do FC 24, o FIFA sem nome FIFA. Por Pedro Zambarda

2 – Armored Core VI: Fires of Rubicon, uma resenha. Por Pedro e Paulo Zambarda de Araújo

Érika Caramello em palestra na Fatec. Foto: Érika Caramello/Reprodução

Amanda Pellini e Juh Oliveira. Foto: Érika Caramello/Reprodução

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!