Érika Caramello fala de um novo jogo indie brasileiro: "início de 2026 daremos detalhes" - Drops de Jogos

Érika Caramello fala de um novo jogo indie brasileiro: “início de 2026 daremos detalhes”

Vem coisa boa por ai

Érika Caramello. Foto: Divulgação/FIAP

Érika Caramello. Foto: Divulgação/FIAP

Por Pedro Zambarda, editor-chefe.

Em podcast da FIAP nesta semana, a professora, empresária e CEO da Dyxel, parceira do Drops, Érika Caramello, deu informações de um novo jogo indie brasileiro que ela está desenvolvendo. “É um game e que também tem um livro para colorir, entre outros recursos. Início de 2026 daremos detalhes”, frisou.

O podcast FIAP Decode abordou, entre os assuntos, do streaming ao matchmaking. O programa é apresentado por André David, com participações de Érika Caramello e Liv Scienza como entrevistadas.

Elas abordaram também a parceria entre Spotify e Netflix para levar podcasts à plataforma de streaming, a nova IA do Tinder que analisa fotos para criar matches, além do novo reality show de culinária da Netflix e da A24 inspirado em Overcooked.

Ouça o podcast aqui.

Érika Caramello. Foto: Divulgação/FIAP

Érika Caramello. Foto: Divulgação/FIAP

A Dyxel é uma empresa brasileira de jogos digitais fundada em São Paulo no dia 24 de março de 2020. O nome dela vem dos termos diversity (diversidade) + pixels, tendo na marca um direcional de controle de videogame com as cores dos movimentos feminista (roxa), neurodiverso (azul), LGBTQIA+ (arco-íris) e negro (preta).

Livia Scienza é jornalista do podcast Controles Voadores. Psicóloga, Mestre em Análise Comportamental da Cognição e Doutoranda em Comportamento Social e Processos Cognitivos. É autora de excelentes textos, como o “Acessibilidade na BGS 2025 na perspectiva de uma autista“.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments