O mundo inteiro se emocionou com a história de O Menino e o Mundo, primeiro longa de animação da América Latina a ser indicado ao Oscar de Melhor Animação em 2016. Agora, toda a experiência do cinema irá para os videogames. Em parceria com o criador e diretor do filme, Alê Abreu, a desenvolvedora Split Studio, de São Paulo, será responsável pela adaptação do longa no jogo As Crianças do Mundo. O projeto irá expandir o universo da animação com novos personagens, novas tramas e novos conflitos, mas mantendo o tema central da jornada de descobrimento do mundo e das pessoas pelos olhos de uma criança inocente e esperançosa.
Este é o primeiro projeto transmídia do estúdio e um dos primeiros do Brasil. As Crianças do Mundo já está em produção há três meses e tem lançamento previsto para o 2019 para as plataformas PC, PlayStation 4 e Xbox One. O jogo foi um dos vencedores do edital “Investimento em Desenvolvimento de Projetos em Coprodução com Canadá” da SPCine e do CMF (Canada Media Fund), de 2016.
No título, o jogador terá de criar seu próprio personagem – em versão infantil – para explorar diversos Mundos interconectados, cheios de mistérios e enigmas, e ajudar os personagens que cruzarão seu caminho. As Crianças do Mundo trabalha o tema universal de que quase todos os adultos perderam contato com suas crianças interiores devido ao mundo frio e cinza em que vivem. No entanto, estas crianças ainda existem, e estão aprisionadas em algum lugar dentro das pessoas, aguardando um redescobrimento. O objetivo do jogador será resgatá-las, interagindo com esses personagens ao longo da história. Para o jogador, será uma experiência de sensibilidade, empatia e de interesse sobre os conflitos de cada um desses adultos.
Toda a direção de arte, a animação e estilos visuais de As Crianças do Mundo serão totalmente fieis à obra original do filme, e a produção do game terá participação ativa de Alê Abreu. E, assim como no filme, a trilha sonora desempenhará um papel fundamental para a experiência do jogador que, inclusive, terá a oportunidade de se reconectar com sua própria criança interior.
O Menino e o Mundo, longa de animação criado por Alê Abreu, foi a primeira animação da América Latina a ser indicada ao prêmio máximo do cinema do mundo, finalista de Melhor Animação do Oscar 2016. Além disso, o filme brasileiro ganhou 49 prêmios por festivais prestigiados de todo o mundo, incluindo o Grande Prêmio de Público do Festival de Annecy em 2014; Melhor Filme Independente do 43º Annie Awards, de 2015; Melhor Filme Infantil do Grande Prêmio Brasileiro de Cinema, de 2015, e muitos, muitos outros. O filme foi distribuído e mais de 100 territórios e foi aclamado por crítica e público do mundo todo.
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
Kojimão gostou de Coringa 2 do Todd Phillips
Um dos caras que fundou o metal
Dark Side of the Moon
Wolverine detona o Deadpool
Em debate no Conselho de Comunicação Social, convidados defenderam a soberania do país na regulação…
Proposta é inspirada em iniciativa de Mato Grosso, onde sistema é integrado diretamente a órgãos…