O Estúdio Cafofo lançou recentemente o programa em vídeo Desafio do Cafofo, inspirado nas jams, onde o competidor tem um tempo limite para produzir o áudio para uma determinada mídia. Após o vídeo piloto, os idealizadores abriram as inscrições para produtores de indie games interessados em submenter seus jogos para a criação de trilhas sonoras.
"A ideia de fazer um desafio em forma de vídeo veio de tentar explicar como funciona o processo por trás da criação de músicas para quem não entende muito", explicou ao Drops de Jogos Henrique Cardoso, sound designer do estúdio. "Queremos testar a capacidade do produtor de captar a essência do projeto e, em um espaço de tempo curto, produzir uma música que se encaixe bem ao que pede o produto", complementou.
O produtor terá três horas para criar a trilhas musical e os efeitos sonoros para uma fase de um game a ser escolhido. "Isso acaba sendo uma boa oportunidade para pequenos desenvolvedores conseguirem visibilidade e um trabalho sonoro customizado para seus projetos em andamento", comentou Cardoso. "É uma ótima porta de entrada para produtores que desejam entrar no mercado de jogos".
Os desenvolvedores interessados podem preencher o formulário de inscrição clicando nesse link. "Entraremos em contato com todos que enviarem!", afirmou, entusiasmado, o arranjador do estúdio, que trabalha com áudio para jogos, filmes e publicidade.
O estúdio promete abrir em breve as inscrições para os produtores musicais que irão "encarar o desafio" de desenvolver a trilha para o jogo escolhido.
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