Estúdio indie cria retro game point-and-click baseado na série Strangers Things

"O jogo teria, na minha concepção, vários personagens", afirmou o desenvolvedor Steven Alexander, criador da demo.

  • por em 27 de agosto de 2016
Imagem: Wired

O estúdio indie Infamous Quests, conhecido pela produção de games similares aos adventures produzidos pela Lucas Arts nos anos 1980/90, criou um point-and-click baseado na série de horror do Netflix, Stranger Things.

O game é focado na figura do chefe de polícia brucutu Jim Hopper, vivido no seriado pelo ator David Harbour. Em uma única cena, o personagem percorre a floresta macabra ao redor da cidadezinha de Hawkins, em busca do jovem desaparecido Will Byers.

A recriação do estúdio mantém o espírito nostálgico dos jogos da Lucas Arts, com diálogos entre o policial e seus assistentes, com tiradas cômicas como as vistas nos games clássicos Full Throttle e Day of the Tentacle, entre outros.

"O jogo teria, na minha concepção, vários personagens", afirmou o desenvolvedor Steven Alexander, que escreveu e programou o projeto. "Na demo, você joga como Chefe Hopper, mas eu fico imaginando jogar como Mike em uma história e Nancy em outra. Você iria jogar com eles separadamente até que as histórias convergissem", explicou.

Não há nenhum contato oficial entre os produtores do programa de tv e o desenvolvedor, mas Alexander espera realizar reuniões com o objetivo de transformar a demo em um game de verdade para a série. A demo está disponível para download através desse link para sistemas PC, Mac e Linux.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

Fonte: Wired

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie