Evento de indie games SPIN, em São Paulo, deixa CCSP e muda o comando, com saída de Ariel Velloso - Drops de Jogos

Evento de indie games SPIN, em São Paulo, deixa CCSP e muda o comando, com saída de Ariel Velloso

Não há detalhes sobre a nova fase do evento, cuja última edição no CCSP ocorre no início de fevereiro.

  • por em 29 de janeiro de 2020

Imagem: reprodução

O Spin, evento paulistano que recebe desenvolvedores de games e interessados no assunto para debates e apresentação de projetos, deixará o Centro Cultural São Paulo, endereço do encontro há cerca de 5 anos.

A revelação veio através de uma postagem de Ariel Velloso, profissional de jogos e organizador do projeto desde que o Spin foi absorvido pela estrutura da Spcine, agência de fomento cultural de São Paulo, onde o desenvolvedor também promovia realizações com games até recentemente.

“Desde que mudei de trabalho, no fim do ano passado, tem sido complicado conciliar o tempo com as funções do SPIN”, escreveu o organizador, que agora passa o comando do projeto para Vitor Santana e Breno Almeida, frequentadores assíduos das reuniões do SPIN .

Não há detalhes sobre a nova fase do evento, cuja última edição no CCSP ocorre na próxima quarta, dia 05 de fevereiro.

Segue, abaixo, a íntegra do post:

“Oi pessoal, aqui é o Ariel, organizador do SPIN 🎮

Hoje há um anúncio importante a ser feito: o SPIN de Fevereiro vai rolar sim, da maneira tradicional no Centro Cultural São Paulo – CCSP (mesmo local e horário), mas será o meu último como organizador. Também será o último no CCSP.

Desde que mudei de trabalho no fim do ano passado, tem sido complicado conciliar o tempo com as funções do SPIN. Em 2020, sem entrar em muitos detalhes, além do trabalho “durante o dia”, estarei de freela em projetos paralelos, com um game novo autoral em produção, e com outro em etapa de finalização. Cheguei num ponto da vida que sempre busquei, com várias oportunidades legais na minha área aparecendo, e se não aproveitá-las agora… será que elas voltam? Nem sempre.

Sinto, também, que “fiz a minha parte” para a comunidade game dev, produzindo por quase 5 anos o SPIN, e trabalhando na Spcine: ajudando a galera com editais, dando dicas de como apresentar e vender o seu projeto, etc. Acredito que está na hora do SPIN ganhar um chacoalhão, se reinventar e se atualizar para as necessidades atuais dos game dev. Para isso, o evento agora vai contar agora com o olhar (e a produção) do Vitor Santana e do Breno Almeida, ambos figuras frequentes no SPIN que também tem experiência organizando eventos como o Women Game Jam, Firmeza Fest, BIG Festival, etc. O Andre Asai (um dos criadores originais do SPIN) e a Eliana Dib, ambos do Firma Game Dev, estão ajudando também nesse processo de transição – e eu pretendo continuar apoiando o evento de toda forma que for possível <3

Por enquanto, é isso. Amanhã abriremos a página do evento de Fevereiro, com as informações tradicionais. Compareçam pra conhecer os novos organizadores e os planos que eles têm para o SPIN! Eu estarei lá também, obviamente, pra me despedir como organizador. Para quem não puder ir: publicaremos um post posteriormente, explicando tudo que rolou nessa despedida, pra onde vai o evento a seguir, como vai ser a estrutura, enfim, um passo por vez.

Abraço pessoal, e seguimos juntos de uma maneira ou de outra”.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments