Renato Degiovani, um dos mais longevos desenvolvedores de jogos do país, está relançando seu clássico adventure em texto, de 1981, com o projeto Amazônia 2020.
O jogo chega na metade deste ano.
A recriação do projeto, além de apresentar formatos elegantes em caixas luxuosas, cheias de brindes, também contará com uma versão mais econômica na loja virtual Steam.
“É basicamente o Amazônia 2, lançado cerca de dois anos atrás, e mais o Amazônia – O Retorno, lançado em 2019, que você joga no conforto do desktop (PC)”, explicou o criador do game, em bate papo com o Drops de Jogos.
Renato afirma que a versão repaginada do game está recheada de “coisas novas para agradar aos fãs”. “Tem alterações pontuais, não muda muito do que já existia, mas atualiza a diversão de um projeto que está há quase 40 anos no mercado”, comentou, com a satisfação de divulgar a novidade.
“A gente está refazendo algumas coisas, com a participação do Marcus [Vinícius Garrett Chiado, editor da revista Jogos80]”, destacou, informando que o time de responsáveis da novidade é mais amplo, envolvendo o trabalho de profissionais como o desenvolvedor português Filipe Veiga, que vem realizando projetos em parceria com Marcus Garrett por meio da Bitnamic Software.
O ilustrador José Rodrigues da Silva Jr., conhecido como JRR_arts, responde pelas novas imagens vistas no jogo e o compositor Pedro Pimenta desenvolveu a trilha sonora que permeia a ação do jogo, que contava apenas com efeitos especiais até a versão anteriormente disponível.
O formato Amazônia Download PC, que será disponibilizado na Steam, oferece também a ferramenta Genesis, sistema que permite criar adventures similares ao Amazônia.
Da CTRL ALT para o norte do Brasil
Ótimos títulos
Jogo contra a devastação
Spider-Man não ficou legal da cabeça longe de Gwen Stacy!
Jovem com muito potencial
Um jogo sobre os rios da Amazônia feito por quem mora lá