BIG Festival foi oficialmente adiado para 2021.
O motivo, obviamente, é a pandemia de coronavírus que chegou ao Brasil e já provocou mais de 600 mortes, segundo dados do Ministério da Saúde. O evento, considerado o maior de jogos brasileiros e o maior da América Latina para independentes, toma medidas similares aos das grandes feiras que foram impactadas pela Covid-19. A saber: GDC e E3.
Eles vão suspender a edição anual presencial e substituí-la por um evento digital, enquanto a maior parte das atividades será adiada para o ano seguinte.
O Drops de Jogos obteve essa informação através de diferentes fontes às 16hrs de ontem, 7 de abril. Entramos em contato com a assessoria de imprensa cobrando um posicionamento. O posicionamento do BIG foi nos enviado hoje.
Você pode conferir a informação abaixo e no site oficial.
BIG Festival – Edição Digital
Maior HUB de negócios de games independentes da América Latina lança festival online entre os dias 22 a 26 de junho. A edição completa do festival foi remarcada para janeiro de 2021.
O BIG Festival, o mais importante Hub do mercado de games independentes da América Latina, terá pela primeira vez uma versão totalmente online chamada BIG Digital. Devido à pandemia da Covid-19, a organização do evento optou por realizar em 2020 uma edição online com 5 dias de rodadas de negócio e palestras gratuitas sobre a indústria de games, entre os dias 22 a 26 de junho.
O BIG Festival completo com seus três pilares estruturantes, festival de jogos, palestras e rodadas de negócios presenciais, foi remarcado para janeiro de 2021. O evento acontece de 27 a 31 de janeiro de 2021, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.
“Nossa ferramenta de matchmaking, desenvolvida para a realização das reuniões, foi adaptada para reuniões online”, explica Gustavo Steinberg, Diretor do BIG. Seguindo a tendência dos grandes festivais de games internacionais, como a Pocket Gamer Connects Digital e GamesBeat Summit, o BIG Digital acontece em 2020 com este novo formato. A realização do evento veio ao encontro dos anseios dos desenvolvedores brasileiros e latino-americanos que estão enfrentando dificuldades de realizar negócios após o cancelamento de grande parte da agenda anual da indústria.
“O BIG Digital será fundamental para ajudar nas exportações de jogos e serviços das empresas brasileiras de games. Organizar reuniões com publishers, buyers e investidores internacionais será fundamental para garantir o crescimento da indústria brasileira de games, mesmo durante esse difícil momento pelo qual estamos passamos”, afirma Eliana Russi, gerente executiva do Projeto de Exportação Brazil Games, uma parceria da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais (Abragames) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
O BIG Digital acontece de 22 a 26 de junho. Além das reuniões de negócios, o evento terá ainda sessões online sobre a indústria brasileira de jogos. A programação completa e a abertura de inscrições, tanto para palestras, quanto para reuniões serão anunciadas em breve.
8ª Edição do BIG Festival
Como a 8ª Edição do BIG Festival (presencial) acontecerá de 27 a 31 de janeiro de 2021, as inscrições de jogos foram estendidas até 3 de novembro de 2020, às 23:59 (Horário de Brasília, GMT -3). Para quem não se inscreveu ainda, as inscrições são gratuitas e ficarão abertas até a data final. Os desenvolvedores independentes que já tinham inscritos jogos no site do festival poderão, se quiserem, atualizá-los até essa data.
Sobre o BIG Festival
O BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival) acontece desde 2012 e é o mais importante festival e mercado de games independentes da América Latina. Nossa missão é fortalecer o ecossistema de games no Brasil – com o festival, os encontros de negócios, prêmios, grande cobertura da imprensa, palestras e a presença dos principais players da região, bem como compradores e investidores do mundo inteiro
Sobre o Brazil Games
O Projeto Setorial de Exportação Brazil Games é um programa sem fins lucrativos, criado pela Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com o objetivo de fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais, capacitando e criando novas oportunidades de negócios para as empresas brasileiras no mercado internacional.
Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.
Indiciados pela Polícia Federal
É mais de meio milhão de reais, algo inédito em termos de valorização
Aparentemente o cara está mal
Pagamento mensal de benefício segue calendário oficial
Acordos também devem beneficiar o comércio entre os países
Ao comprar um sabão para lavar roupas, a variedade de opções é desconcertante. Todos os…