EXCLUSIVO: Fableware, de Arthur Protasio, dará palestra sobre escrita e conteúdo narrativo na GDC

Em contato com o site Drops de Jogos, Arthur Protasio, presidente da Fableware, divulgou com exclusividade dois eventos de sua empresa em março. Arthur, para quem não conhece, é responsável pelo vlog LudoBardo, que analisa criticamente as narrativas de games desde 2011 no YouTube. O criador de conteúdo é representante do IGDA do Rio de Janeiro, autor do livro Jogador de Mil Fases (2013), foi consultor da TV Globo e tem formação em Direito pela PUC-Rio.

Foto: Arquivo Pessoal

A Fableware fará uma palestra sobre "Games & Autoria" na Rio Content Market, no dia 11 de março. Estarão presentes tanto Arthur Protasio quanto representantes das empresas Dumativa e Leela, que pretende ser a primeira publisher de games móveis no Brasil. O debate será focado na cena brasileira jogos digitais, especialmente as produções Sword Legacy: Omen e A Lenda do Heroi, dos Irmãos Castro que são vlogueiros. A programação está neste link.

Em São Francisco, nos Estados Unidos, Arthur Protasio fará a palestra "Thinking and Writing in Different Languages" na Game Developers Conference (GDC). O evento ocorrerá no dia 14 de março com outros roteiristas de games da Europa. O debate vai abordar experiências de cada um dos palestrantes e os desafios na criação de conteúdo narrativo em inglês sem ser um nativo dos EUA ou Canadá. Mais informações, aqui.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie