Por Pedro Zambarda, editor-chefe.
Os jornalistas Guilherme Amado e João Pedroso de Campos, do site Amado Mundo, informaram em 11 de setembro que o investidor brasileiro Victor Lazarte esteve em uma reunião com Tallis Gomes, fundador do G4, no evento da Brazil Week, em Nova York, no mês de junho de 2026.
Falaram sobre a corrida global pela infraestrutura de inteligência artificial.
A reunião debateu, claro, o nosso país como estratégico para fornecimento de data centers e abastecimento de água para os sistemas dos Estados Unidos.
O problema: Eles conversaram com a Rockbridge Network, um rede de financiadores políticos trumpistas fundada pelo vice-presidente americano, J.D. Vance. Rockbridge é liderada pelo empresário Chris Buskirk, sócio de Donald Trump Jr., filho mais velho do presidente dos EUA, em uma gestora de capitais sediada na Flórida. O grupo foi fundado em 2019 por J.D. Vance e por Buskirk e teria ajudado o vice em sua trajetória política.
Victor Lazarte hoje é investidor, principalmente no setor de IA. Trabalhou na Benchmark entre 2023 e 2025 e cofundou a Diffusion, entre outras empresas, e criou o VL Fund. No entanto, no passado e com apoio do seu irmão, Arthur Lazarte, cofundou em 2011 a Wildlife Studios. A empresa, no setor dos videogames e recebendo investimentos internacionais, tornou-se um unicórnio brasileiro em 2019, valendo mais de US$ 1 bilhão.
Assim que vimos a notícia no Amado Mundo, a reportagem do Drops de Jogos entrou em contato com a Wildlife.
Recebemos a seguinte nota:
A Wildlife Studios informa que Victor Lazarte não integra a estrutura de gestão nem o Conselho de Administração da companhia. Ele deixou a posição de CEO em junho de 2023 e, em abril de 2025, deixou o Conselho.
Atualmente, o executivo permanece apenas como acionista da empresa.
Em virtude disso, a companhia não tem como comentar sobre posições, atividades ou investimentos pessoais de seus acionistas que não estejam relacionados à sua atuação na Wildlife Studios.
O atual CEO da Wildlife é Arthur, o irmão de Victor.
MBL acusa Rockbridge Network de financiamento ilegal para Flávio Bolsonaro
Candidato Renan Santos, do partido Missão do MBL, acusou com seus parceiros de legenda a Rockbridge Network, rede de financiadores políticos trumpistas, fundada pelo vice-presidente americano, J.D. Vance, de ajudar a financiar ilegalmente a campanha presidencial de Flávio Bolsonaro.
Num discurso em 5 de setembro, Renan Santos disse que a Rockbridge “entrou na campanha” de Flávio. No mesmo dia, o ex-deputado estadual Arthur do Val, conhecido como MamãeFalei, tratou do assunto no X/Twitter.
Ele não citou diretamente o presidenciável do PL, mas apontou a Rockbridge como suposta origem de “grana gringa pra campanha aqui do Brasil”.
Renan Santos: “Fui descobrir que esse cara [Tallis Gomes] foi para os Estados Unidos conhecer uma empresa, uma fundação, chamada Rockbridge, que ajudou J.D. Vance, vice-presidente dos Estados Unidos, a virar vice. São caras que põem dinheiro em eleição. Virou representante deles, junto com um rapaz chamado Pedro Sang. Esses caras vieram para o Brasil e saíram oferecendo apoio a várias candidaturas: Flávio, antes tentaram o Tarcísio, e fecharam com o Flávio. Esses caras trabalham com muitas coisas, entre elas terras raras. Eles entraram na campanha do Flávio, naturalmente e ilegalmente”.
No mesmo dia, Arthur do Val fez sua publicação no X/Twitter direcionada a Tallis Gomes:
“Tem como me apresentar o Pedro da Rockbridge? Queria ser adulto também e ganhar comissãozinha trazendo grana gringa pra campanha aqui do Brasil”. Gomes reagiu. Chamou do Val de “frouxo”, “traste” e “moleque” e lembrou o episódio em que o ex-deputado disse que ucranianas “são fáceis porque são pobres”.
Pedro Sang, nome apontado tanto por Renan Santos quanto por Arthur do Val, tem sido citado com frequência nessas postagens direcionadas a Tallis Gomes. As publicações atribuem a Sang a função de operar para a Rockbridge no Brasil e provocam Gomes a explicar quem é ele.
Amigo de Tallis Gomes, o carioca Pedro Sang confirmou ter contato com a Rockbridge, mas negou ter intermediado o aporte financeiro de empresas do grupo a campanhas políticas no Brasil.
Pedro Sang se define como um pequeno empresário, proprietário de uma operadora de turismo. Ele é dono da Sng Travel Turismo, empresa aberta em novembro de 2019, e da Sng Consult Empresarial, criada em maio de 2026, mesmo mês em que, segundo ele, a Rockbridge decidiu não avançar com prospecção de investimentos em tecnologia no Brasil. Essas informações são do site Amado Mundo.
Em 11 de setembro de 2026, a defesa de Tallis Gomes protocolou uma notícia-crime contra Renan na Justiça Eleitoral do Ceará, estado onde o presidenciável fez o discurso citando o empresário, a Rockbridge e Sang.
Gomes acusa o candidato do Missão, partido do MBL, de calúnia, difamação e injúria eleitorais e potencial crime de ameaça.
A conexão política do ex-CEO da empresa de games, hoje investidor
Victor é casado com a médica e influenciadora digital Duda Nogueira Lazarte, filha do senador Ciro Nogueira, do PP. Para quem não lembra, parlamentar do Piauí, Ciro foi ministro-chefe da Casa Civil do governo Jair Bolsonaro.
De acordo com reportagem da revista Piaui, Ciro Nogueira teve férias de quase dois milhões de reais bancadas por Daniel Vorcaro, o fundador do liquidado Banco Master. Banqueiro custeou a temporada do senador em Courchevel, nos Alpes Franceses, entre outras benesses, aponta a publicação e a investigação da Polícia Federal.

Pedro Sang (à esquerda) e Tallis Gomes (à direita) em Nova York, durante a Brazil Week de 2026. E Victor Lazarte. Foto: Divulgação/Reprodução/Amado Mundo
Outro lado
O posicionamento da Wildlife está na primeira metade deste texto. O Drops de Jogos abre espaço para manifestação de Victor Lazarte sobre os fatos elencados. A reportagem será atualizada caso seja enviado o seu posicionamento.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

