Indie

Exclusivo: Jam Sampa Diversa 2022 deve ser híbrida e contar com 2 sedes

A Sampa Diversa, sede paulistana criada em 2018 para a maratona de desenvolvimento de jogos Global Game Jam, e destinada a grupos de mulheres, LGBTQ+, indígenas, pessoas negras PCDs e em situação de baixa renda, está ganhando novidades para o próximo ano.

LEIA MAIS

1 – Editor de conteúdo do Drops de Jogos explicava as inverdades sobre Games e Violência há 10 anos

2 – Acredite se quiser – Brasileiros criam jogo mod de graça baseado na Caverna do Dragão

Em bate papo com a equipe do Drops de Jogos no programa News Games, da Rádio Geek, a game producer Cristiane Jade, que atua como organizadora no Sampa Diversa, informou em primeira mão que o projeto está sendo gestado para acontecer de forma híbrida no próximo ano, sendo parte online e parte presencial.

A organização também estuda a ampliação de espaços para atendimentos a estes públicos sub-representados na indústria, com a criação de dois ambientes distintos para sua realização presencial.

“[Devemos] ter duas sedes. A gente está decidindo ainda, possivelmente, duas sedes presenciais, se tudo der certo”, declarou a jovem, durante a entrevista.

“A gente constrói a diversidade de pessoas e todo mundo se sente seguro, se sente bem, porque a gente tem um bom código de conduta […] todos os cuidados de segurança, no online e no presencial”, destacou Cristiane, enfatizando o criterioso trabalho de acolhimento da iniciativa.

Abaixo, você assiste ao vídeo de encerramento da Sampa Diversa 2021 e ao bate papo com a produtora Cristiane Jade.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Kao Tokio

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!