Indie

EXCLUSIVO: TecToy fará ainda mais parcerias com estúdios indies brasileiros; preço do Zeenix será “para realidade brasileira”

Entrevistamos o diretor de marketing da TecToy, o desenvolvedor e influenciador Pedro Caxa, sobre diferentes assuntos. Ligado ao mercado desenvolvedor indie de jogos, ele afirma que a marca do Master System e do Mega Drive vai estar focada nos devs nacionais. E falou um pouco sobre a boa recepção do público na Gamescom Latam.

Acho que somos um dos assuntos mais comentados do evento. Passou em todos os canais de mídia, até no IGN, televisão. A recepção tá muito incrível. A gente quis trazer uma diversidade grande de jogos brasileiros. Dos 11 títulos apresentados aqui no estande, nove são brasileiros. Tem desde jogo de terror multiplayer, até jogo pixel art, tiro em primeira pessoa. Estão embarcando na nossa aventura.

Vendo o potencial do Zeenix, fazia sentido abrir uma publisher de games. Vimos essa lacuna no mercado, sobretudo depois que minha parceria com a DX Gameworks não deu certo. O game que eu estava fazendo, Camp Wars, está travado até hoje com eles. Não sei nem se aquela empresa ainda existe.

Esse foi o caminho que encontramos para potencializar o nosso mercado. A gente já está com dois jogos incríveis neste ano e há estúdios que querem parcerias com a gente. A TecToy fará ainda mais parcerias com estúdios indies brasileiros.

Eu espero que o público que esteja vendo a TecToy esteja tão feliz quanto eu estou. Meu sentido de vida é ver que eu fiz a diferença para a indústria de games no Brasil. A gente tem muito a acrescentar nessa cultura e nessa forma de arte. Jogos brasileiros que a gente se identifica. O Zeenix é um passo nessa direção que me deixa muito feliz.

Acredito que a TecToy tem tudo para se tornar uma das maiores publishers da América Latina e do mundo!

Veja a entrevista completa.

O preço

TecToy ainda não abre o preço do Zeenix Lite, seu PC portátil. Diz que divulgará nos próximos dias. O Drops de Jogos entrou em contato com um porta-voz. Ele fala em “preço de acordo com a realidade brasileira”. A produção do hardware será inicialmente internacional. Com a chegada dele ao mercado, o plano da empresa será produzi-lo na Zona Franca de Manaus, com isenções de impostos.

O PC deve ter um modelo Zeenix Pro, mais caro e robusto. Lite e Pro devem rodar games muito jogados no Brasil, como GTA V.

Um preço interessante para o Lite seria entre R$ 1 mil e R$ 1,5 mil, dentro de um salário mínimo, o que popularizaria o aparelho até nas periferias. Mas pode ser o dobro disso. Vamos ver qual será a estratégia da empresa.

Zeenix. Foto: Reprodução

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!